brunofujii.com

Um acidente que virou música: Monoclub lança vídeo de nova faixa em paisagem incrível na Argentina

O eixo quebrou, partiu-se ao meio e quase capotou! A carretinha que levava todos os instrumentos da banda sorocabana Monoclub pela região de Tucumán, na Argentina, teve ir para o conserto. Isso no meio da turnê latino-americana que passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Argentina e Uruguai. Foi um susto! O que fazer então? Achar alguém para ajudar no conserto e gravar uma música nova!

“Istambul”, música que estará no segundo e próximo disco da banda, ganhou uma versão acústica em uma linda paisagem no Tafí del Valle, imagem em que não estamos acostumados aqui no Brasil, muito menos nos grandes centros urbanos.

“Essa música fala um pouco da trajetória da vida até a velhice. Quando você se torna puro novamente, os valores mudam e se torna simples passar por tudo”, explica o músico Bruno Orefice.

Em dois meses, a Monoclub percorreu 15.500km de carro e fez 20 shows. Os percalços não pararam por aí.

“Tivemos alguns problemas no meio do caminho. Quando estávamos a caminho do sul, atolamos o carro numa estrada paralela a rodovia (a procura de um posto de gasolina) e além de ficar 4 horas parados no meio do nada num frio de menos de 5 graus, perdemos o show dessa noite em Córdoba e tivemos que ser rebocados por um trator de um morador da região”, relembra Peretti.

Embora imprevistos aconteçam, a viagem acabou por trazer várias experiências positivas para a banda, que além de conhecer lugares incríveis, como o Tafí del Valle, que virou paisagem para o clipe, também pode conhecer melhor a estrutura de shows em parte da América Latina.

 

Mais sobre Monoclub 

 

A banda sorocabana formada na estrada desde 2010 lançou seu primeiro disco “Romperia” em 2016 e conta a história de um indivíduo que tenta mudar sua vida e romper com as barreiras cotidianas para se conhecer e entender melhor o mundo. Com dez músicas gravadas, mais canções inéditas e versões de Cartola, Pokey LaFarge e Hank Williams, o Monoclub passou por três turnês internacionais e se sobressai no mercado musical pela constante pesquisa de timbres e referências que trazem pouco a pouco a singularidade e originalidade na mistura entre as raízes do country norte-americano unindo-se a sonoridade brasileira das músicas autorais compostas em português.

O grupo já fez duas turnês pelos EUA e na última aproveitou para gravar o videoclipe de “Jean Balmont”, que você pode assistir aqui. Outro destaque é o clipe de “Romperia”. Recentemente fez sua primeira turnê latino-americana, passou a fazer o chamado busking (shows na rua) e se prepara para lançar seu segundo disco.

A Monoclub é Fabio Baddini (vocal e guitarra), Bruno Orefice (banjo, sanfona), Bruno Peretti (guitarra), Lucas Marx (bateria) e Dilson Carlos (baixo).

Compartilhe