“+AR” perpetua maestria de Almir Sater e Renato Teixeira
por Dyego Moraes
Dando continuidade a uma parceria que já dura décadas, Almir Sater e Renato Teixeira lançam o seu mais novo disco em conjunto, o intitulado “+AR”.
“+AR” é sucessor de “AR”, o primeiro disco da dupla lançado em 2015, vencendor do 17º Grammy Latino, na categoria Música Regional ou de Raízes Brasileiras, e que também levou a dupla a ganhar o prêmio de melhor dupla regional na 27.ª edição do Prêmio da Música Brasileira.
O disco “+AR” conta com dez canções e traz a nós toda a maestria da já consagrada dupla.
Gravado na Serra da Cantareira, em São Paulo, e em Nashville, nos Estados Unidos, o álbum foi produzido por Almir e Eric Silver, um antigo amigo e parceiro da dupla, tocado por músicos americanos e com backing vocals americanas, e manteve os mesmos cuidados de produção do primeiro “AR”.
Almir Sater cuidou para que o sotaque americano não prevalecesse sobre a sonoridade brasileira que a dupla tinha em mente. O rock paulista dos anos 70, o aço dos violões e violas, deveriam ser a tônica. E com um olhar bem caipira, que é um jeito folk de ser brasileiro.
Lançado em 9 de Março pela Universal Music, “+AR” é uma verdadeira louvação ao amor às coisas simples, a amizade e ao sertão.
Destaque para a música “Assim os dias passarão”, de Almir Sater, Renato Teixeira e Paulo Simões, uma homenagem a Geraldo Roca, amigo do trio, e um dos maiores compositores do Mato Grosso do Sul.
Boa audição.
>> Você pode conhecer mais músicos folk brasileiros em nossa playlist Folk Brasuca no Spotify!