Duo Copper Viper mantém o folk raiz bem vivo em “Hung Up Alone”
por Maísa Cachos
Copper Viper, um duo folk de Londres, mostra que as raízes do folk com aquela baita pegada bluegrass ainda está bem viva. A prova disso é seu novo single “Hung Up Alone”, lançado pela Under The Bower Records.
Começando apenas com a voz de Robin Joel Sangster (vocais/violão) e sapos coaxando no background, as harmonias vão se ampliando com a entrada Duncan Menzies (vocal/bandolim/violino), dando à canção uma sensação folclórica britânica verdadeiramente tradicional.
A medida que a música progride, os vocais dinâmicos da dupla se elevam sem esforço, assim como a musicalidade, que passeiam ali por terrenos já conhecidos de Seth Lakemen ou The Milk Carton Kids.
Desde a formação em 2017, a Copper Viper vem aprimorando seu som para criar sua própria mistura de folk tradicional e ao mesmo tempo inovador.
O duo recentemente gravou seu álbum de estréia, intitulado “Cut It Down, Count The Rings”. O trabalho, que flui suavemente entre baladas líricas e tempestades de celeiro, misturando melancolia, esperança, tensão e alegria, foi produzido por Ryan Hadlock (The Lumineers, Brandi Carlile). Dá pra imaginar que vem coisa boa por aí, né?