First Aid Kit lança EP com quatro faixas inéditas que ‘sobraram’ de seu último álbum “Ruins”

por

Recentemente, falamos aqui sobre o lançamento que o Ben Howard fez com com três faixas que sobraram de seu “Noonday Dream”. E, meses antes, havíamos comentado (neste post) sobre o EP que o Iron & Wine montou com seis faixas gravadas e produzidas durante a produção do aclamado “Beast Epic” mas que não se encaixavam no projeto.

O formato de lançamento parece que está vingando, e as novas adeptas sãos as irmãs suecas Johanna e Klara Söderberg, do First Aid Kit. Em janeiro, elas lançaram o belíssimo “Ruins”, mas não encontraram nele lugar para as quatro faixas que saíram agora no EP intitulado “Tender Offerings”

Sobre o trabalho, as irmãs comentaram: “Quando nós entramos no estúdio, para gravar ‘Ruins’, tínhamos muito material. Dez músicas acabaram no álbum, mas essas quatro foram deixadas para trás. Tematicamente, eles não se encaixavam no projeto final. No entanto, essas músicas são muito preciosas para nós. Era importante construir um lar para eles, fisicamente e online, então aqui estamos nós. Esperamos que você aproveite essas ternas oferendas (tender offerings)”.

As quatro faixas que compõem o trabalho são:

“I Wanted You”, uma canção longa de quase 7 minutos de duração, mas deliciosa. Sua melodia é apoiada na guitarra elétrica e gradualmente alimentada por um pontual piano. Sua tem uma narrativa profunda sobre o vazio de estar sozinho e ansiar por um amor.

“Tender Offerings”, faixa que dá nome ao disco, inicia com um preciso dedilhado, ecoa cordas de aço e apresenta tanto uma bateria quanto uma letra mais otimista que as demais do EP. A música ganhou um carinhoso lyric video com fotos das irmãs.

“Ugly” traz, por trás de uma melodia leve de piano e discreta bateria, uma temática profunda sobre ser muito mais do que aparentamos. A canção apresenta uma auto-confiança desafiadora que precisa ser mesmo exposta de dentro pra fora.

“All That We Get” encerra o disco com maestria. Foot tapping, dedilhados e sinos brilhantes embalam uma reflexão sobre ser realizado com o que se tem.

É um EP maravilhoso! Play para desfrutar!