Há um talento folk entre os atores de Game of Thrones e você PRECISA ouvir o disco dele

por

Com a colaboração de Diogo Almeida e Gabriela Muniz (do canal Gabis Muniz)


Iwan Rheon deve soar mais familiar para vocês como Ramsay Bolton, do Game of Thrones. Mas assim como muitos outros atores que conhecemos, o cara se divide entre câmeras e composições.

Mal dava pra imaginar que o violento e sádico, que adorava a antiga prática Bolton de esfolamento, poderia soar tão bem em um álbum de indie folk.

Com voz rouca e dedilhados precisos, Iwan dá vida a suas letras doces, por vezes até bobinhas, mas deliciosas de ouvir.

O ‘filho bastardo do lorde Roose Bolton’ tem 3 EPs lançados ao longo dos últimos anos: Tongue Tied (2010); Changing Times (2011) e Bang!Bang! (2013).

O primeiro álbum veio em 2015, intitulado ‘Dinard’. O disco é excelente e todas as composições são do galês! E um dos grandes destaques aqui é a música que dá nome ao trabalho. Ela tem aquela essência folk-pop que faz a gente bater o pé e sair dançando. ‘Rhodd’ é outro musicão, narrativo e um baita duo entre Iwan e seu irmão Aled Rheon. ‘Tongue Tied’, que foi resgatada lá do primeiro EP, tem uma sonoridade raiz espetacular, com direito a violino e banjo.

Dá para ver a eficiência do rapaz em fazer muitas coisas boas ao mesmo tempo, né?

Uma das curiosidades que achamos em nossa pesquisa sobre o rapaz é que ele começou a cantar e a compor ainda jovenzinho, ali pelos 16 anos. E chegou a ser vocalista de uma banda, The Convictions. A carreira de ator falou mais alto e ele decidiu deixar a banda para se dedicar a profissão.

Pronto! Agora você tem um novo motivo para amar o Iwan. abaixo, você confere todos os sons que comentamos aqui. PLAY!

View post on imgur.com