clipe-armada-sergioreis

Inspirado no som de Johnny Cash, Armada lança duo com Sérgio Reis

A banda Armada divulgou nesta sexta-feira (24) o videoclipe da faixa “Próxima Estação”, gravada em parceria com Sérgio Reis. A música faz parte do primeiro álbum do grupo, “Bandeira Negra”, que será lançado em fevereiro de 2018 pela Hearts Bleed Blue (HBB) em vinil branco, fita cassete e CD digipack.

No teaser divulgado pela banda dias antes da estreia do videoclipe, há o trecho de áudio da conversa entre Sérgio Reis e Henrike, vocalista da Armada, quando o rei do sertanejo aceita participar da faixa: “Rapaz, eu gostei! (…) Música de trem é boa demais. Cara, vamos fazer isso aqui. Eu tô entusiasmado”, diz Sérgio Reis.

Fã incondicional de Johnny Cash, Henrike viu em Sérgio Reis a possibilidade de gravar uma música que remetesse as clássicas gravações do início do rockabilly na gravadora Sun Records.

Sem bateria e com baixo acústico “Próxima Estação” tem um ar nostálgico e, segundo Henrike, este clima apareceu durante as gravações. “Assim que o Sérgio Reis acabou de gravar, ele disse que cantou o refrão pensando em seu pai e em seu avô. Foi uma experiência inesquecível tê-lo cantando comigo, em uma música composta por mim e pela minha banda”.

O videoclipe da faixa foi dirigido pelo próprio Henrike e pelo baixista do Armada, Mauro Tracco. As imagens que compõem o vídeo são do artista Paulo Rocker, que é responsável ainda por toda a arte do álbum “Bandeira Negra” (veja capa no fim deste post), já em pré-venda na loja online da HBB.

Armada surgiu das cinzas do lendário grupo punk rock Blind Pigs, e com influências de vários estilos e sem medo de ousar, a banda é formada por Henrike Baliú, Mauro Tracco, Alexandre Galindo, Arnaldo Rogano e Ricardo Galano.

 

armada-capa

Compartilhe