joao-k

João K mistura folk e mpb com letras belíssimas no EP “Natural”; Vem ouvir

Hoje em dia, a gente escuta canções de artistas Folk pelos quatro cantos do mundo. E o que eu mais gosto do Brasil, é essa mesclagem que o Folk Brasileiro faz com músicas regionais daqui.

O músico mato grossense, João K, lançou em novembro de 2017 o seu segundo EP, “Natural”. Trabalho com quatro faixas que trazem essa característica do folk de fora com melodias de MPB. Com aquele ar de melancolia que eu particularmente gosto bastante.

O álbum inteiro é composto por violões, banjo e percussão. Sem falar da gaita que te acalma e aquieta a alma como podemos ouvir nas duas canções que abrem o disco, “Até Enrugar” e “Afago”.

A terceira faixa, “Heróis de Nós Mesmos”, foi uma música que eu me identifiquei bastante, por conta da filosofia que ela trás. De que somos protagonistas de nossas próprias vidas. De que quem escolhe o rumo a seguir somos nós mesmos. Coisa mais linda, com notas acompanhadas por versos tão cheios de amor.

O EP fecha com uma canção de uma levada mais agitada. No ritmo do foot tapping, “Na Direção do Amor”, faz você fechar os olhos, dançar com a cabeça, batendo o pezinho sentindo a canção. Claro que isso só vai acontecer se você for um desses que fazem esse tipo de coisa quando escuta uma musica boa, como eu. Foi a faixa que eu mais curti e ela traz uma mensagem bem bacana, assim como o disco todo.

Tá em casa? Tá na estrada? Esteja onde estiver, ouça esse EP, porque tenho certeza que ele vai te encantar assim como me encantou, também.


>> Você pode conhecer mais músicos folk brasileiros em nossa playlist Folk Brasuca no Spotify!

Compartilhe