Kevin Pearce lança novo disco e divulga vídeo para single “Maria Come Home”
por Maísa Cachos
Poucos dias antes do lançamento deu seu novo disco “So On”, o britânico Kevin Pearce, liberou para o mundo o clipe do single “Maria Come Home”.
A uma ode para a vida trágica da grande soprano Maria Callas, a estrela mundial da ópera. Pearce explica que a canção “foi escrita depois de ficar congelado ainda enquanto ouvira sua voz e lendo mais sobre sua vida, que era tão incrível quanto perturbada”.
Reconhecido por possuir um estilo teatral e lúdico, Pearce combinou com seus melancólicos vocais uma melodia delicada para criar uma faixa que seja sincera, íntima e eufórica.
Toda essa cominação, ganhou uma excelente representação no clipe dirigido por James Gallant e estrelado por Ruxandra Porojnicu, que vocês podem ver a seguir.
https://www.youtube.com/watch?v=C0mJDYVtpVU
So On
Com base no sucesso de “Dynamite”, seu trabalho anterior, “So On” representa um movimento de Pearce em direção a um som cada vez mais rígido e variado, em algum lugar entre a alma esfumaçada de Marvin Gaye e a narrativa virtuosa de Leonard Cohen.
Kevin Pearce é um artista capaz de evocar uma nostalgia pungente ao lado de uma nova síntese de música eletrônica e acústica com vocais cruéis que mantêm seu som honesto e atual.
Além de representar uma progressão significativa no desenvolvimento musical de Pearce, “So On” também cobre um terreno temático extraordinário.
O álbum toca a crise da habitação (“Lucifer the Landlord”), brutalizando as expectativas sociais (“17th Century Girl”), saúde mental (“Brain Desert” e “The Damned One”) e pedido ajuda (“So On”) . Todos estão unidos por um desejo afiado de alcançar uma mão, um pedido de conexão e apoio.
Mas o clímax do álbum é, sem dúvidas, a faixa “Maria, Come Home”, que falamos mais acima. “[Maria] era, obviamente, uma artista incrível“, diz Pearce, “mesmo com essa vida turbulenta e problemática”. “Maria Come Home” combina perfeitamente com este álbum, que tem o objetivo de unir o senso pessoal e emocional, e oferecer um pouco de conforto em tempos difíceis.
Essa profundidade temática, associada a uma crescente experimentação com composições tradicionais e eletrônicas, sugere um artista não convencional que não deseja tolerar a limitação.
Play para ouvir essa maravilha!
>> Você pode conhecer mais músicos da nossa parceria com A Badge of Friendship em nossa playlist ABoF meets FolkdaWorld no Spotify!