Liam Russel lança novo EP; Vem ouvir “No Contest”

por

O ator e músico canadense Liam Russell, acaba de nos presentear, nesta sexta 05 de outubro, com seu mais novo EP, intitulado “No Contest”. O trabalho, que tem selo da gravadora Hidden Pony Records/Slaight Music, tinha sido encabeçado pelo single “Half Chance”.

Sobre a faixa, Liam falou: “Às vezes ficamos tão consumidos pela dor dos nossos relacionamentos, que nós nos fechamos para a pessoa que amamos e com a qual mais queremos nos conectar. Esta música é sobre aquele momento em que tudo o que você realmente quer, é dizer ao seu parceiro como consertar as coisas. Mas nenhum de vocês podem encontrar as palavras certas.

“‘Half Chance’ é o nome de um lugar real no Alabama e era perfeito demais para ser ignorado. Para não deixar de mencionar, a única coisa notável sobre Half Chance, é que ele tem uma das mais antigas pontes de ferro ainda em pé na América. Ainda outra metáfora para conectar”, complementa o músico.

Aos 30 anos, Liam Russell vem escrevendo e se apresentando por mais da metade de sua vida. Sua infância foi passada nos bastidores de festivais de música folk com seu pai (cantor e compositor Brent Titcomb), onde ele foi profundamente influenciado pelo comprometimento com a arte e a maneira dedicada como a geração de seu pai viveu e respirou arte.

“No Contest” é uma coleção de músicas simples e sinceras sobre pessoas e ideias que o inspiraram a se libertar de suas próprias expectativas. Para marcar este novo capítulo e em homenagem ao seu avô, Mel Russell, que faleceu em 2016, ele mudou seu sobrenome para Russell (Antes usava o sobrenome Titcomb e lançou três álbuns assim: “Liam Titcomb” (2005), “Can’t Let Go” (2007) e “Cicada” (2012)).

O EP, produzido por ele mesmo, foi gravado ao vivo no chalé de inverno de Ontário, com cinco de seus melhores amigos e colaboradores musicais. Sua única obrigação era fazer o que parecia certo no momento, e o resultado é um lote honesto de músicas tiradas de eventos da vida real. “No Contest” se revela através de histórias de perda, reconexão com o espírito, amor em relacionamentos de longo prazo e a inspiração do movimento #MeToo.

Ouça “No Contest” na íntegra: