Lucy Dacus, Phoebe Bridgers e Julien Baker se unem no maravilhoso “boygenius EP”
por Maísa Cachos
Depois de seus destinos se cruzarem diversas vezes, Lucy Dacus, Phoebe Bridgers e Julien Baker decidiram fazer uma turnê juntas. Logo surgiu a ideia de um single e, em seguida, a oportunidade de se unirem na formação de um supergrupo. O resultado levou o nome de boygenius e, assim, o poderoso trio nos presentou com o um EP homônimo.
O “boygenius EP” conta com 6 faixas surpreendentes que enfatizam sem dó a qualidade dessas três artistas indie. Para formá-lo, cada uma trouxe uma música finalizada e uma ideia para trabalhar em conjunto. Surpreendentemente, ele foi escrito e gravado em apenas quatro dias no Sound City Studios, em Los Angeles.
“Bite The Hand” que abre o disco, é uma faixa completa de Dacus, e detalha seus sentimentos sobre a complicada relação entre fã e artista. Em seguida, vem “Me & My Dog”, canção na qual Bridgers ressalta a triste frustração de não ser capaz de tirar uma foto da sua mente. A terceira faixa, e preciso dizer que é a minha favorita, é “Souvenir”. Ela é uma das canções desenvolvidas em conjunto.
Depois temos “Stay Down”, canção composta por Baker com ela descrevendo um sentimento do jeito que só ela consegue fazer. “‘Salt In The Wound”, chega pertinho do final do EP para trazer guitarras e tambores agitando a atmosfera do trabalho. “Ketchum, ID” é a responsável por encerrar o trabalho. A faixa foi apresentada por Bridgers para Dacus e Baker como uma ideia difícil e que ela não acreditava muito. 20 minutos depois, elas o transformaram em sua forma atual – uma impressionante e sombria ode à solidão de passar sua vida na estrada.
Sem dúvidas, “boygenius EP” é uma obra prima que, certamente, vai te deixar esperando por mais dessas garotas! Play para conferir!