Monoclub_SeattleCenter

Monoclub leva folk brasileiro para os EUA e traz boas notícias do Wilco; Veja

O segundo semestre de 2015 começou bem para os rapazes da Monoclub, banda folk de Sorocaba, que vocês já conheceram por aqui. O grupo levou sua turnê para os Estados Unidos e contou para o FolkdaWorld como foi a experiência.

O percurso começou em Chicago, IL, passando por Portland, OR e chegou até Seattle, WA. Na terra do sio Sam, o Monoclub fez apresentações em casas de shows, bares e no festival Brasil Fest, que teve sua 17ª edição realizada no Seattle Center (registro da foto acima feito pelo músico Mike Adams) para mais de 3.000 pessoas.

Monoclub_USA_01

Loja de antiguidades em Woodland, na região rural de Washington

 

“Estar em outro país, com uma cultura diferente, vivendo exclusivamente de e para a música foi uma experiência fantástica, tanto para a banda quanto para cada um dos integrantes em particular. A recepção foi ótima e o que impressionou foi a curiosidade das pessoas em saber qual língua estávamos cantando e assim acabavam ficando até o fim da session para levar um EP, uma caneca, tirar uma foto, elogiar etc.”, contou o vocalista Fabio Baddini. “Esse feedback positivo foi muito importante, pois renova os ânimos e potencializa para muito mais. Afinal em setembro será dada a largada para as gravações do primeiro álbum do Monoclub com o produtor Zeca Leme do BTG Studio, que terá o título “Romperia””.

Monoclub_USA_02

Mount Rainier, em Washington

 

A viagem teve duração de 10 dias com um total de 7 apresentações e a surpresa de uma promessa direta de retorno ao Brasil de Jeff Tweedy, da banda Wilco, em apresentação no Marymoor Park.

 

Trazemos boas notícias para terras brasileiras! Wilco #wilco #wilcobrasil #monoclubusa #monoclub

Posted by Monoclub on Quarta, 12 de agosto de 2015

 

 

Aí sim, hein!? Por aqui, ficamos na torcida pelo sucesso do Monoclube e pela volta do Wilco ao Brasil.

Compartilhe