Novos vídeos: Antiprisma, Heitor Vallim, Murillo Augustus, Spangled Shore e mais

por

O folk brasileiro está recheado de novos vídeos. Antiprisma, Heitor Vallim, Murillo Augustus, Spangled Shore, Leo Vieira, Morning Whispers e Onde Estão os Monstros que o digam. O mais bacana de tudo isso é que, praticamente, os próprios músicos têm colocados suas mãos nas câmeras e tentado transferir para as imagens aquilo que suas músicas falam. Confere aí a novidade de toda essa galera!

 

Antiprisma – Fogo Mais Fogo

 

A liberdade criativa é o que move o Antiprisma no clipe de “Fogo Mais Fogo”, que sucede o lançamento do single homônimo, presente em “Hemisfério”, próximo álbum do duo. Nas imagens, elementos da terra e ar se encontram com o fogo, que é representado pela ação e energia das personagens. Formado por Elisa Moreira (voz, violão e guitarra) e Victor José (voz, violão, viola caipira e guitarra), o duo tomou gosto pelo “faça você mesmo” e neste trabalho, Elisa dirige e produz, além de participar na edição junto de Tamye Porcelani.

Com uma sonoridade influenciada por psicodelia e moda de viola, é a partir de “Fogo Mais Fogo” que o duo mostra sua transformação para o próximo álbum. No single eles convidam Gabriela Deptulski, guitarrista e vocalista do My Magical Glowing Lens, que traz novas cores à música. Composta, arranjada, executada e produzida pelo duo, o single é o primeiro passo da renovação musical da banda, que evolui sem esquecer de suas raízes. Play que tá lindo demais!

 

Heitor Vallim – Crashing Waves

 

O contato com o mar é algo constante na vida de Heitor Vallim, cantor e compositor de Santos (SP). Surfista há anos, é no clipe de “Crashing Waves” que ele mostra toda a sua admiração pelas ondas e a paisagem marítima. Dirigido e editado pelo próprio artista, o vídeo é uma declaração de amor à tranquilidade das águas, e o reconhecimento de que é preciso experimentar dias ruins para alcançar a perfeição.

Segundo single do disco “Calvário”, que será lançado em breve, a canção acompanha o amadurecimento sonoro encontrado em “Dancing in The Sun”, unindo a influência do folk, rock e eletrônico. Diferente da música anterior, “Crashing Waves” não fala objetivamente do cristianismo, mas ainda revela a questão da espiritualidade, um elemento latente na nova fase de Heitor Vallim.

O clipe é o retrato de uma tarde calma, na praia de Santos e foi gravado pelo cantor. Já a música mostra o quanto pode ser dolorosa a culpa, enquanto as imagens das ondas e do azul tranquilo, indicam o caminho da paz: longe das cidades, perto do mar.

 

Murillo Augustus – Folkeando

 

Foi com o pé na estrada, fazendo exatamente o que a letra de sua música diz, que Murillo Augustus gravou o seu mais novo clipe.

De passagem por Tocantins para fazer algumas apresentações, o músico se apaixonou pela cidade e decidiu gravar um clipe na cidade.

A faixa escolhida, não poderia ser diferente, foi “Folkeando”, presente em seu disco “Quero que se Folk”. A produção do vídeo ficou por conta do Gustavo Ccarvalho, da Easy Mídia. Play pra conferir e ficar com vontade de cair na estada também.

 

Spangled Shore – Slow Dance

 

Após o lançamento do seu segundo álbum intitulado “Tangerines” em maio desse ano, Spangled Shore está com material novo, o videoclipe de “Slow Dance”, segunda faixa do álbum. “A canção retrata em levar a vida e seus problemas devagar, porém como eu Gabriel sou uma pessoa muito ansiosa, a música tem uma levada rápida, uma contradição na canção que casou bem ao meu ver”, conta o músico.

O clipe foi gravado em Caxias do Sul-RS e conta com a dançarina e professora de ballet Débora Guimarães, direção de fotografia por Daniela Rossi e Gabriela Demore e edição e pós-produção por Mauricio Deboni. A produção do videoclipe também contou com a ajuda dos fotógrafos Guigo Dedecek e Vibiana Cornutti de Lucena.

 

Léo Veira – O Som dos meus passos

 

Léo Veira liberou seu mais novo single, intitulado “O Som dos meus passos”, muito bem acompanhado de um clipe no qual ele participa da direção.

O músico que tem raízes marcantes na música caipira e letras sempre poéticas, apresenta na faixa um foot tapping e uma pegada do folk mais moderno de uma forma certeira. Já o clipe, apresenta imagens do cotidiano intercaladas com Léo no estúdio e tocando por aí, fazendo jus ao que a letra proclama “Pego na viola pra ver se mando embora qualquer solidão. Tá lindo la fora, a vida é agora simples como uma canção”. Play pra conferir!

 

Morning Whispers – Let’s Talk About the World

 

Morning Whispers acaba de lançar o single “Let’s Talk About the World”. A faixa estará presente em seu segundo álbum, que tem previsão de lançamento para o fim de 2018. A canção é uma crítica ao governo e as pessoas que não fazem nada para ajudar os mais pobres.

Junto com o single, o músico liberou um clipe em uma homenagem ao clássico vídeo de “Homesick Blues”, do Bob Dylan. Confere aí!

 

Onde Estão os Monstros – Samsara

 

“Samsara” é um single lançado em 2015 e que marca um hiato de quase dois anos na banda Onde Estão os Monstros, eles retornaram as atividades em 2017 e começaram a produzir um novo EP, que deve ser lançado em breve.

Flávio Giante e Bonny Senna, duo a frente do projeto, resolveram se juntar para gravar esse clipe, marcando o retorno das atividades, e também para compartilhar um pouco do processo de composição do novo EP e apresentar o novo guitarrista, Orion.

O clipe foi dirigido, gravado e editado por Marina Franceschetti, que vem trabalhando com toda parte de audiovisual da banda nesse retorno.