Old Crow Medicine Show volta às raízes e conta boas histórias em “Volunteer”

por

volunteeralbumcover

Old Crow Medicine Show deixou uma grande expectativa de qual seria o novo passo da banda, depois de lançar o espetacular cover de um álbum icônico do Bob Dylan na íntegra.

Será que a banda de Nashville ainda teria novidades para seu público? “Volunteer”, lançado no último dia 20 de abril, tá aí pra nos dar essa resposta.

O primeiro álbum da banda em estúdio, desde o ganhador do Grammy “Remedy” (2014), também é o primeiro sob o selo da Columbia Nashville, e conta com 11 faixas que mostram que, apesar de estar no patamar mais alto da sua carreira até agora, seus integrantes estão mais conectados que nunca com suas raízes musicais.

Sob a produção de Dave Cobb (Chris Stapleton, Jason Isbell, Sturgill Simpson) e gravado no lendário RCA Studio A, o álbum comemora os 20 anos de carreira da banda e carrega uma nostalgia gostosa em suas faixas. “The Good Stuff”, por exemplo, quase nos transporta para um saloon daqueles filmes de bang-bang. Já “Elzick’s Farewell” nos envolve com a boa pegada do bluegrass.

“Flicker & Shine”, faixa que abre o disco, bem como “Shout Mountain Music” são algumas das responsáveis pela agitação energia do disco. Mas o trabalho também apresenta baladas incríveis, como “Look Away” (acho que a minha favorita no disco), “Old Hickory”, que apresenta uma das melhores narrativas do trabalho, e “Homecoming Party”, com seu suave foot-tapping.

O álbum encerra com a belíssima “Whirlwind” e a certeza de que Old Crow Medicine Show continua se reinventando ao encontrar novas maneiras de contar histórias antigas.

Play pra conferir na íntegra!