Ouvimos: OutroEu – OutroEu
por Maísa Cachos
Data de Lançamento: 28 de abril 2017
Selo: Slap-Som Livre
O folk-pop brasileiro enriquece com a chegada deste álbum de estreia dos rapazes da OutroEu. Claro que vocês devem se lembrar deles na última edição do reality musical SuperStar da Rede Globo, então, nem vou me alongar muito falando sobre isso.
A banda, também saiu numa lista no Google como uma das grandes promessas musicais de 2017. E, olha, esse disco prova isso muito bem.
O trabalho abre com o hit “Coisa de Casa”, a música é gostosa de ouvir, fácil de aprender e, neste disco, ganhou uma versão alongada, diferente da que já estava disponibilizada na web. Na sequência, “Zade” – acho que a minha preferida do trabalho – chega abrilhantando ainda mais o disco, a pegada é parecida com a faixa anterior, a letra é uma beleza, e o conjunto da obra me lembrou os bons tempos do Tiago Iorc.
A faixa que dá nome a banda e ao disco, vem na sequência, começando como uma balada romântica e sussurrada que vai crescendo e incorporando um som mais rock e denso. “O Que Dizer de Você” é uma balada simples, romântica, tem uma melodia bonita com boas cordas e vozes mansinhas, e é uma bela ponte para “Ai de Mim”, a canção seguinte, que tem um pezinho no caipira e conta com a participação especial de Sandy.
“O Que Te Faz Feliz” tem uma pegada mais americanizada, dá pra sentir uma influenciazinha aí de músicos como John Mayer, por exemplo. “Poema de Lágrimas” acalenta os ouvidos com um acústico suave e uma baladinha triste que, mais uma vez, me lembrou o Tiago Iorc das antigas. Acho que, na verdade, o vocal do Mike tem algo muito parecido com o do Tiago em diversos momentos.
O cover de “Dona Cila”, da Maria Gadú é um caso à parte neste disco. É uma mistura da nova música popular brasileira com “Ho Hey” do The Lumineers e ficou uma delícia de som. “Pai” vem em seguida com um foot tapping a la Mumford and Sons, mas bem mais suave. A faixa tem uma baita letra e aparece uma guitarra bem interessante aí também.
Caminhando para a linha final, chegamos em “Até Mais”, mais uma faixa que tem um pezinho no caipira. A letra é emocionante. A propósito, as letras da OutroEu são todas muito bacanas, poéticas, originais, é difícil não gostar delas. Encerrando o trabalho, temos “Ferro”, mais uma balada, romântica e doce.
É um lindo trabalho! Vocês não vão se arrepender de play!