Pare tudo o que está fazendo e venha ouvir o novo disco solo do baterista do Bon Iver
por Maísa Cachos
Se você está nesse site, certamente, já ouviu falar sobre a banda Bon Iver ou qualquer um dos projetos do seu vocalista, o Justin Vernon. Acontece que, talvez você não saiba, outro membro da banda tem trabalhos solos tão maravilhosos quanto esses.
Estou falando do Sean Carey, ou simplesmente S. Carey, baterista e vocal de apoio da Bon Iver. O músico lançou seu segundo disco solo “Hundred Acres” no finzinho do mês passado, mais precisamente no dia 23 de fevereiro. Antes, ele havia lançado “Range of Light” (2014).
Assim como sua capa, este é um trabalho bucólico. Em seu centro está um tratado poético sobre o que é realmente necessário na vida. E, ao longo de suas 10 faixas, Carey nos convida a retornar a um modo de vida mais simples e amar os que estão a nossa volta, curando nossas feridas pessoais.
“Hundred Acres” apresenta um músico confiante, maduro e fundamentado, escrevendo músicas fortes com melodias que mesclam experimentação e nostalgia.
Carey empregou uma escala de instrumentação centrada em torno de guitarra, sintetizadores, pedal de aço, cordas, bateria e percussão, com vocais sempre calmos. Este é um daqueles álbuns perfeitos para dias de chuva, leitura e café.
De fato, a produção do disco ecoa sua mensagem central: a beleza na simplicidade. O resultado é uma coleção de músicas poéticas que se entrelaçam para criar um álbum sensível e sensacional!
Vale dizer que a belíssima faixa “More I See”, um dos singles que encabeçaram as divulgações do álbum, ganhou um baita clipe dirigido por Brendan Lauer. Confere aí!