Poemas de Cash ganham vida no emocionante “Johnny Cash: Forever Words”

por

cash_foreverwords

Dizer que Johnny Cash é uma lenda da música é um clichê necessário. Nunca é demais elogiar um artista com tanto amor pelo que fazia como Cash.

Eu, que já gostava dele, me apaixonei ainda mais depois de assistir ao belíssimo filme “Walk the Line” e de ler dois livros sobre ele: a autobiografia e a biografia escrita pelo seu filho John Carter Cash.

O John C. Cash, aliás, é o responsável pela curadoria de “Johnny Cash: Forever Words”, lançado nesta sexta, dia 06 de abril. Como sempre, executou um trabalho com grande apreço pela arte do pai.

“Johnny Cash: Forever Words” conta com 16 faixas, todas inspiradas pelos poemas e letras ‘perdidos’ que estão presentes no livro “Forever Words: The Unknown Poems”, lançado em novembro de 2016. Cada uma delas, cantada por um artista escolhido a dedo e com tantas histórias envolvidas. Seja pelo poema em si, seja pela relação do(a) artista com a música de Cash.

É emocionante ouvir um álbum como esse, com história, qualidade e participações tão significantes. É tão bom saber que algumas pessoas ainda se preocupam em fazer música de verdade.

Nesse álbum, você vai ouvir Kris Kristofferson e Willie Nelson – velhos amigos de Cash, declamando um de seus poemas logo no comecinho do disco. Vai ouvir a incrível Rosane Cash e Carlene Carter – filha e enteada de Cash, a primeira cantando o protesto “The Walking Wounded” e a outra “June’s Sundown”, um poema escrito para a sua mãe.

>> Rosanne Cash visita a casa da infância de Johnny Cash em vídeo de “Walking Wounded”

Você certamente vai se emocionar ao ouvir a voz sempre rasgada e sincera do Chris Cornell, em “You Never Knew My Mind”, e vai se apaixonar pela entrega na interpretação da Jewel na faixa “Body on Body”.

Provavelmente, vai se encantar com Elvis Costello cantando “I’ll Still Love You” e com a beleza das vozes do duo Ruston KellyKacey Musgraves em “To June This Morning”. Além do talento do trio I’m With Her em “Chinky Pin Hill”. E com certeza vai se surpreender com a ousadia da faixa “Goin’, Goin’, Gone”, com Robert Glasper feat. Ro James e Anu Sun. E por aí vai…

>> Saiu a lista completa de artistas que participam de “Johnny Cash: Forever Words”

Sem mais delongas, vou deixar vocês com o disco no Spotify aqui abaixo e a dica de visitarem o canal do projeto no YouTube e conferir os vídeos que estão sendo liberados por lá com mais detalhes de sua curadoria e produção!

Apreciem!