Rebels and Sinners: o irish folk de Campinas

por

Rebels and Sinners é um trio de Irish Folk, formado por Renato dos Santos (violão, voz e percussão), Fernanda Pfaffenbach (violino e voz) e Jonathas Peschiera (baixo e voz).

Na ativa desde 2014, a banda de Campinas-SP, tem uma sonorirade composta por músicas com violino, flauta, banjo e outros instrumentos típicos da música folk europeia.

A inspiração vem do povo irlandês, que perpetuou sua história através do cancioneiro tradicional, contando desde assuntos curiosos do cotidiano, até servindo de ferramenta de desabafo e protesto contra o domínio e confrontos constantes com os ingleses.

O grupo, então, decidiu abordar, como tema principal do seu trabalho, toda a história dos confrontos no Reino Unido traçando uma linha do tempo, desde o período Celta até as batalhas lutadas pelo IRA, para então explorar todo desdobramento moderno que a música irlandesa originou.

Nos shows do trio, o repertório passeia desde os vários hinos que foram propagados pelos grandes nomes da música irlandesa, tais como The Dubliners, Wolfe Tones, Clancy Brothers, Chieftains e chegando no folk mais atual, de Johnny Cash e Dolly Parton a Of Monsters and Men e Flogging Molly.

Em maio deste ano, Rebels and Sinners lançou seu primeiro trabalho em estúdio “Day’s Just Began”, que você pode ouvir logo abaixo. Minhas favoritas são “Hawl Away Joe” e “Sam Song”. Atenção também para os cover de “Zombie” e “Poison Heart”. Play!