Rod Stewart investe no country-folk em “Another Country”
por Maísa Cachos
O novo disco de Rod Stewart, 29º da carreira do músico, já está disponível em todas as plataformas digitais.
E o que me chamou a atenção desta vez foi a forte influência do country-folk que vão além do título do trabalho “Another Country”.
A faixa “Love Is” foi a primeira a ser liberada e já tinha ganhado um clipe que não deixava dúvidas do que viria por aí.
Claro, todo mundo sabe que Rod já misturou diversos gêneros musicais e isso não é diferente neste novo trabalho que contém pitadas de rock ali dos anos 70 em faixas como “Please” e “Walking In The Sunshine”; reggae em “Love and be Loved” . Aparecem ainda, claro, as baladas como “Can We Stay Home Tonight”, “Batman Superman Spiderman” e “A Friend For Life” que sempre dão destaque a bela rouquidão de Stewart.
“We Can Win” e “Another Country”, que dá nome ao disco, se juntam a “Love Is” e são as que mais se aproximam do country e tem uma forte influência da sonoridade irlandesa. “Hold The Line” vai mais para o lado folk, com uma sonoridade mais leve e batidas de palmas e backing vocais excelentes.
Ah…vale lembrar que tem participação dos australianos da Python Lee Jackson em “In A Broken Dream”, grava originalmente em 1968.
Enfim… é um discão. E super merece o play!