Rosanne Cash visita a casa da infância de Johnny Cash em vídeo de “Walking Wounded”

por

É como dizem: um artista morre, mas não a sua arte. Especialmente se esse artista tem filhos como os de Johnny Cash, que parecem lutar para manter sempre viva a memória de seu pai.

>> Veja também: biografia de Johnny Cash escrita pelo seu filho!

Já falamos por aqui sobre o disco “Johnny Cash: Forever Words”, que está prestes a ser lançado. E, na última semana, fomos presenteados com esse belíssimo vídeo da Rosanne Cash interpretando “Walking Wounded”, uma das faixas do disco.

A canção ganhou um vídeo gravado na casa onde Cash passou boa parte da sua infância e traz em sua letra observações duras sobre o círculo vicioso de divisão e discriminação que ainda afeta a nação americana.

O poema originalmente escrito por Cash sobre a Guerra do Vietnã e o seu Transtorno do estresse pós-traumático (TEPT), agora ganha uma interpretação atual, falando sobre luta para acabar com a violência armada.

“Foi estranho co-escrever com meu pai dessa maneira, mas, no final das contas, uma experiência comovente, e estou orgulhosa dos resultados”, escreveu Rosanne Cash em seu Twitter.

Filmado na área em torno da casa de infância de Cash, em Dyess, Arkansas, o vídeo em preto e branco da faixa mostra Rosanne explorando a minúscula cabana – que agora é um museu, e a neve caindo sobre campos de algodão e as casas, enquanto moradores resilientes continuam com suas cabeças erguidas.

Bela homenagem ao excelente artista que Cash sempre foi.

Antes, havia sido liberado o vídeo com trechos de outra faixa “You Never Knew My Mind”, que recebeu a voz de Chris Cornell, pouco tempo antes de sua morte.

>> Saiu a lista completa de artistas que participam de “Johnny Cash: Forever Words”

A relação entre Cash e Cornell se estreitou em 1996, quando Cash gravou um cover de “Rusty Cage”, do Soundgarden, para o álbum “Unchained”. De certa forma, essa acabou sendo uma ‘retribuição’ de Chris para a lenda country.

Confira o vídeo, com o depoimento de Chris Cornell, logo abaixo:

No canal do projeto no YouTube, você pode conferir outros depoimentos de artistas que participam de “Johnny Cash: Forever Words”.