Rumo ao lançamento de seu álbum, Denis Graeff revela mais um single “Don’t Show Me Those Eyes”

por

Empenhado no lançamento do seu álbum completo, o poeta e compositor catarinense Denis Graeff lançou mais um single. Desta vez “Don’t Show Me Those Eyes”.

A faixa é uma balada folk lo-fi e intimista, levada pela guitarra elétrica, aludindo a momentos de Jeff Buckley em sua versão de “Hallellujah”. O tema é amor – ou o medo dele – e a hesitação de se entregar a uma nova história, excitante mas arriscada. Como nas outras composições de Denis, seu habitat é a grande cidade, onde personagens, desiludidos e marcados pelas suas experiências, encontram a possibilidade de novos caminhos e têm que decidir se o risco vale a pena.

Play para conferir o single, que é meu favorito até agora!

Esse e outros retratos urbanos estarão no disco de estréia de Graeff, com lançamento marcado para outubro deste ano. Ambientado em Buenos Aires, o disco trará uma série de personagens cujas histórias de amor e desengano acontecem sobre a geografia cinza da grande metrópole.

O álbum terá também o caráter de uma homenagem a Leonard Cohen, cantor canadense, compositor da já citada “Hallellujah” e ícone do uso da poesia na música pop, cuja morte em 2016 incitou Denis a imaginar os caminhos que seu herói não havia percorrido. Disso surgiu a pergunta: “e se Cohen tivesse encontrado o drama e expressividade da música do sul?”. O disco será a sua resposta.

Além de “Don’t Show Me Those Eyes”, os outros singles desse projeto, “Milongueta”, “Vos y Yo”, “And Her Eyes”, “Your Own Song”, “Lady of the Mirror” e “Well Past Midnight Hour” já estão disponíveis nas principais plataformas digitais.