Valley Shine e o folk-pop da Califórnia

por

Essa dica vem direto do calor californiano que transpira um folk um pouco mais pop.

Conheci o Valley Shine no Instagram, quando eles curtiram uma das fotos que postei em nosso perfil: @folkdaworld.

Acabei trocando umas ideias com o Sam, o barbudo da dupla, e ele me contou umas coisas bem legais sobre o projeto, que nasceu na primavera de 2014.

“Jenna e eu nos conhecemos – entre tantos lugares, no Instagram – e começamos a escrever canções durante todo o verão. Nós dois queríamos escrever coisas divertidas, músicas folks que as pessoas pudessem cantar junto conosco”, falou.

Com planos de irem para as gravações em estúdio ainda nesse comecinho de ano, eles incluíram na banda um baterista (Troy) e um baixista (Rob).

(Foto: Wes Marsala)

(Foto: Wes Marsala)

Quando perguntei o que eles faziam antes desse projeto folk, ele contou que “Todos nós fizemos um pouco de música antes deste projeto. Tanto eu como a Jenna temos formação em Teatro Musical. Jenna é autodidata e aprendeu a tocar violão quando tinha 15 anos. Pouco depois da faculdade, eu escrevei uma desastrosa ópera de rock eletrônico sobre um moderno Jekyll and Hyde (O médico e o monstro). Rob foi um destaque da cena musical de New Haven entre a idade de 16-22 e produziu 36 lançamentos independentes e de grandes gravadoras em NY e na Filadélfia. Troy costumava ser segurança no The Fillmore (uma casa de shows) em São Francisco”.

Enquanto o projeto não ganha um disco ou EP, eles estão aperfeiçoando suas performances ao vivo.

Abaixo você pode conferir “Never Meant to Be”:

https://www.youtube.com/watch?v=8qXmHFAf7Co

Saiba mais sobre Valley Shine em seu site oficial.