5 novos singles folk para começar a semana atualizando a playlist!

por

Sons Of The East – “It Must Be Luck”

Os australianos do Sons Of The East vão lançar seu terceiro EP, intitulado
“Burn Right Through”, no próximo dia 10 de maio. E, fechando as divulgações antes do lançamento, eles disponibilizaram “It Must Be Luck”.

Com belíssimos acordes e aquela harmonia de vozes já característica do trio, o single é uma ode à clássica canção de amor e tem o poder de evocar emoções fortes.

A faixa acabou chegando junto com um clipe simples, mas delicioso de ver: três caras, seus violões e suas vozes se entregando a boa música.

Novo Amor – “I Make Sparks”

Novo Amor disponibilizou nos Streamings a faixa “I Make Sparks”, antes presente apenas nas cópias físicas de seu primeiro álbum “Birthplace” na versão vendida no Japão.

A faixa é um cover de uma música que está no álbum “Salt” da artista irlandesa Katie Kim (confira a versão original aqui). Sobre ela, o músico declarou “Eu me apaixonei pela demo há alguns anos e estive procurando por uma oportunidade de gravar minha própria versão, para mostrar meu apreço pela música de Katie. Eu encontrei tempo depois de terminar meu primeiro álbum, “Birthplace”, e isso se tornou uma faixa bônus no lançamento japonês. Estou muito feliz por ter um lançamento mundial agora”.

Vale citar, já que não falamos sobre isso por aqui antes, que, em março, Novo Amor se uniu a Gia Margaret para lançar um single duplo especial. Intitulados “No Fun” e “Lucky For You”, as duas canções foram escritas em 2018 depois que a dupla se conheceu enquanto Gia acompanhava Novo Amor em sua turnê norte-americana. Acústicas, as duas faixas sintetizam a doçura e a fragilidade encontradas no trabalho solo de ambos os músicos. É só clicar aqui para ouvi-las.

Roo Panes – “Thinking of Japan”

Depois de “Commentator”, chegou a hora de Roo Panes lançar a segunda faixa inédita que integrará a versão deluxe do seu “Quiet Man”, com lançamento marcado para o dia 10 de maio.

Intitulada “Thinking of Japan”, a faixa é uma expansão natural de suas raízes folk, mas conta com um refrão que gira em torno de um conceito mais experimental.

Sobre a faixa, Panes diz “‘Thinking of Japan’ é sobre uma pequena foto simples e a ideia de que você pode ter nostalgia por um lugar que nunca esteve porque lembra a outra pessoa. Eu gosto da ideia de que algo pequeno como uma foto pode ser uma janela para histórias e mundos e momentos”.

Lucy Dacus – “My Mother & I”

Lucy Dacus está lançando uma série de canções sobre datas festivas. A mais recente é “My Mother and I”, claramente para o Dia das Mães. Mas não só isso. A canção também tem a ver com o seu aniversário, que acontece no dia 2 de maio, e com o signo astrológico de Touro.

A faixa é uma balada, cheia de dedilhados, que fala sobre as mulheres taurinas e a relação da cantora com suas mães (a biológica e a adotiva), com enfoque na imagem corporal e na bagagem emocional passada de geração em geração.

A nova sequência de lançamentos de Lucy foi gravada ao longo dos últimos dois anos. Em fevereiro a cantora apresentou o viciante cover de “La Vie en Rose” de Edith Piaf, para o Dia dos Namorados (ouça aqui). Depois do Dia das Mães, seguem os lançamentos no Dia da Independência americana (4 de julho), o Aniversário de Bruce Springsteen (23 de setembro), Halloween, Natal e Réveillon

Avi Kaplan – Otherside

O americano Avi Kaplan lançou seu novo single “Otherside” e ele já veio muito bem acompanhado de um clipe avassalador.

Sempre poético, Avi canta sobre ser transportado pelos diferentes elementos, aludindo à morte e uivando em sintonia com a harmonia do refrão.

Isso é lindamente retratado em um vídeo co-dirigido por Alex Chaloff e o próprio Kaplan, que conta com imagens incríveis que mostram o artista sentado em três locais naturais: uma floresta exuberante durante o dia, um rio e um pasto menos verde na floresta à noite. Em todas as ocasiões, Kaplan aparece tranquilo, quase que meditando enquanto cantarola sua canção que nos soa como um mantra.