Angus Stone lança “Smooth Big Cat”, segundo álbum de seu pseudônimo DOPE LEMON

por

Se você costuma acompanhar este site aqui, certamente já ouviu falar de Angus & Julia Stone. E é exatamente pelo projeto de duo com sua irmã que o Angus Stone é mais conhecido. Acontece que o australiano – que é cantor, compositor e produtor – tem uma mente criativa demais para se prender a apenas um projeto.

No ano de 2016, ele apresentou ao mundo o seu pseudônimo DOPE LEMON , sob o qual lançou o disco de 10 faixas, intitulado “Honey Bones”. Um ano depois, foi a vez de conhecermos as cinco faixas do EP Hounds Tooth”. E agora em 2019, mais precisamente neste mês de julho, fomos agraciados com mais um disco deste projeto. Desta vez, “Smooth Big cat” que, assim como seu antecessor, é composto de 10 faixas.

O processo de produção deste trabalho também acompanhou o de “Honey Bones”, ambos foram gravados nos estúdios Belafonte que ficam num rancho do próprio artista. Todos os instrumentos, bem como mixagem e produção das faixas ficaram por conta de Angus.

Ao longo do disco é fácil se perder na sonoridade experimental do artista, ora folk, ora rock, ora psicodélico, ora tudo junto… É difícil classificar, mas é fácil sentir. As letras falam sobre a vida de uma personagem (Dope Lemon), que é uma espécie de alter-ego do artista. O ritmo calmo estabelecido pelos grooves de baixo e melodias em geral faz você mergulhar no “mundo sonhador” desse bon vivant.

“Smooth Big cat” é um disco despreocupado, encantador, místico até. Uma excelente pedida para quem aprecia uma trilha sonora que te faz viajar pelas ondas sonoras dos fones de ouvido, mesmo sem sair do lugar.