Apaixone-se pelo folk australiano de Billy Otto
por Maísa Cachos
Uma prima me mostrou um vídeo do Billy Otto e foi quase que irrestível não procurar mais sobre ele. Eu já tenho falado aqui há algum tempo sobre o folk australiano que tem chamado muito a atenção, o som do Billy só comprova isso.
Billy, que é nativo de Newcastle, lançou seu primeiro disco “Floating Now”, em 2013, e tem tido seu som comparado a Fleet Foxes, Angus Stone e até Ryan Adams.
Algumas faixas de seu disco ganharam clipes, como “Arrows” e “Winter”, que vocês podem assistir abaixo.
Numa entrevista recente ao programa Caixa de Música, o australiano disse que está pronto para seu novo disco e entará em estúdio em dezembro deste ano.
Para quem nunca ouviu falar do músico, Billy vem de uma família de artistas e ele já esteve em turnê com seu irmão Jonathan no duo “The Otto Brothers”.
Além de músico, Billy também é cineasta. Seu curta “Young Blood“, já foi selecionado para alguns festivais de cinema de prestígio, como o Monterrey International Film Festival, no México, o Down Under Film festival, em Berlim, e o Bondi Film Festival, em Sydney.
Billy está atualmente em turnê pelo Brasil e se apresenta no Rock no Vale, junto com Tiago Iorc, Os Arrais, A Banda Mais Bonita da Cidade, Marcos Almeida e outros artistas. O evento acontece de 4 a 6 de dezembro, em Arujá-SP.