City and Colour lança “Guide Me Back Home”

por

Já está disponível em todas as plataformas digitais o disco “Guide Me Back Home”, de City and Colour. Dallas Green, a mente e voz por trás da alcunha, registrou sua turnê mais recente pelo Canadá e nos presenteia com vinte faixas gravadas em cidades diferentes.

Após a promoção do disco “If I Should Go Before You” (2015), Green voltou para casa e sentiu a exaustão de quem passou por vários pontos do mundo unida à mudanças globais que o afetaram profundamente (ele cita as eleições nos Estados Unidos em 2016 sendo uma delas) e decidiu refletir e perceber como isso o afetava. A resposta para essa tempestade de acontecimentos veio com a intimidade que seus ouvintes estão habituados a sentir em suas canções, mas agora no palco: Uma série de shows foi agendada em pequenas casas – auditórios, salões e até mesmo escolas – pelo Canadá, Dallas se apresentou no formato voz e violão, acompanhado ocasionalmente pelo multi-instrumentista Matt Kelly.

cityandcolor-capa

Visitando todos os seus trabalhos lançados até então, temos versões nuas de grandes clássicos (The Girl, Comin’ Home, Lover Come Back, Waiting…) e outras que mereciam seu lugar ao sol (Friends, O’ Sister, Silver and Gold). Sobre a produção do disco, tudo está cristalino e valoriza interpretações emotivas e perfeitamente afinadas. A dinâmica entre os instrumentos é impecável e o trunfo é justamente a gravação ser despretenciosa, sem robotizar nada. City And Colour soa incrível, ainda que humano.

Algumas faixas começam com uma história ou contextualização sobre a música a seguir, detalhe que talvez incomode quem quer ouvir os acordes assim que aperta o play, mas é válido notar que isso descontrói a ideia de um músico intocável e distante, já que a música nada mais é que um produto de uma experiência, não seria bacana saber mais sobre a mesma?

“Guide Me Back Home” é, acima de tudo, uma carta de agradecimento e uma forma de estreitar o elo entre o artista e seu público – assim como entre as pessoas que compõem esse público -, um pedido por empatia e sensibilidade.

TRACKLIST

01 Forgive Me/Two Coins
02 Friends
03 What Makes A Man
04 If I Should Go Before You
05 We Found Each Other In The Dark
06 Silver And Gold
07 Hello, I’m In Delaware
08 O’ Sister
09 Runaway
10 Twilight
11 Casey’s Song
12 Lover Come Back
13 As Much As I Ever Could
14 Paradise
15 Against The Grain
16 Comin’ Home
17 Sensible Heart
18 Waiting…
19 The Girl
20 Sleeping Sickness