Clipes nacionais: Roberta Campos, Raquel Reis, Arthur Matos, Devonts e Texas Radio
por Maísa Cachos
Roberta Campos – Amiúde
A cantora Roberta Campos divulgou o clipe de “Amiúde”, faixa que está presente em “Todo Caminho É Sorte” (2015), seu disco mais recente, e que conta com a participação de Marcelo Camelo (voz) e Marcelo Jeneci (teclados).
No ano em que o disco foi lançado, um outro vídeo havia sido disponibilizado para o single, no qual Roberta aparecia cantando em frente a projeções de fotos e vídeos em preto e branco. Agora, sob a produção foi da Deskdisc, a canção ganhou uma animação super sensível de Pedro Hansen.
Play pra conferir!
Raquel Reis – Sorte
A incrível Raquel Reis, também está de clipe novo. A cantora divulgou o vídeo de “Sorte”, canção que está presente em seu álbum de estreia “Quitinete”.
Protagonizado pela menina Manu, o vídeo retrata todo o imaginário e leveza que uma criança pode criar, mesmo dentro de um pequeno quarto.
“No clipe temos dois espaços-mundos, o espaço Quitinete, que é retratado no quarto da criança, e o espaço Sonho, que é retratado no ambiente lúdico da floresta. E a narrativa se dá focando nos movimentos leves e naturais da criança, improvisados pela própria Manu, trazendo a leveza do que é a sorte pra uma criança. Porque a sorte pra uma criança pode estar no seu amigo imaginário, no seu urso de estimação, nas coisas mais simples e abstratas, e isso é lindo!”, emociona-se Raquel.
A ficha técnica do clipe traz direção e direção de fotografia de Breno Galtier e Dario Pato, que também participou no roteiro e edição. Já a finalização e colorização ficaram por conta de Breno Galtier. A direção de arte é da própria Raquel Reis, enquanto os stills são de Taís Cardoso. Participaram da produção do clipe Lorena Leonel, Lucas Maranhão, Pedro Ganem, Raquel Reis e Taís Cardoso. O single “Sorte” foi produzido por Adriano Pasqua junto de Fernando Vaz, enquanto a mixagem e masterização são de Kelton Gomes.
Play pra ver esse clipe lindão!
Arthur Matos – Sky High
O cantor Arthur Matos liberou o clipe de “Sky High”. A faixa foi o primeiro single lançado do mais recente disco de Arthur Matos “Homeless Bird” (2016).
A faixa retrata a busca por algo novo. É o sentimento de transitar e pertencer a tudo e mesmo assim a nada. É este o relato da música e do clipe estrelado por Alana Osterkamp, e dirigido e editado por Duane Carvalho, contando com o auxilio de Gabriel Barreto e Werden Tavares.
“Sky High” fecha o ciclo deste trabalho, e agora Arthur se prepara para gravar um novo material.
Devonts – Marcas No Chão
Gravado nas ruas e becos de São Paulo, “Marcas no Chão” é o novo clipe do duo Devonts. A música narra o cotidiano acelerado, a impessoalidade e adaptação com a desigualdade social de quem vive em um grande centro urbano e passa por tantas pessoas em situação vulnerável. A faixa tem um morador de rua como protagonista, cuja vida é narrada por alguém que cruza seu caminho diariamente.
“O estalo pra isso surgiu na época em que morei no centro da cidade de Campinas, e como andava muito por aquelas ruas fui percebendo que quanto mais cruzamos com pessoas nesta situação, mais nos habituamos e passamos a abstrair e a ignorar a presença delas e as condições em que vivem”, conta Pedro Rui Von (voz, violões e gaita) que acompanha Denis Cruz (voz, bateria e percussão).
A ideia de que estas pessoas expostas se tornam comum no nosso dia-a- foi o mote para a composição da faixa. Ela integra o primeiro disco “Alguns Anos Daqui” (2017), que assim como esta música também deseja incitar a reflexão e tem como tema um mundo melhor.
Imagens e edição ficam por conta do Marcos Alma.
Play!
Texas Radio – Valerie
A Texas Radio liberou um clipe caprichado para sua versão de “Valerie”, canção da banda The Zutons, que foi consagrada na voz de Amy Winehouse.
O vídeo produzido e dirigido por Rhodes Madureira (Rhodes.rec) resgata o charme de bares clássicos, o que combina perfeitamente com a climatização que versão dos rapazes propõe.
A Texas Radio é uma banda de Minas Gerais, que se iniciou com o propósito de resgatar o Country, o Folk e o Bluegrass. A proposta musical dos rapazes é reproduzir clássicos antigos, bem como rearranjar músicas de outros estilos, trazendo-as para esse universo e vestindo-as com uma nova roupagem.
Vale muito conhecer! Começa por esse clipe bonitão aí!