Deixe os doces acordes indie-folk das The Frampton Sister envolverem você no single “Let Me Hold Your Hand”

por

Esses dias eu vi um post no Facebook repleto de fotografias onde apenas mãos apareciam. Se não me falha a memória, era um álbum de fotos cujo título fazia referência a algo tipo “as mãos falam”.

Fiquei um tempo olhando para as imagens e refletindo como aquilo era real. Mãos com frio costumam se esfregar para se aquecer, mãos ansiosas costumam estalar os dedos uma da outra, mãos apreensivas costumam se apertar, mãos esperançosas costumam se unir em oração. É bonito, né? Não à toa as mãos inspiram tantos músicos, poetas, escritores, pintores, fotógrafos…

A relação com nossas próprias mãos, em si, já é profunda. Mas se pensarmos na nossa relação com as mão do outro, a coisa fica ainda mais interessante. Segurar as mãos de alguém, pode revelar tantas coisas: confiança, apoio, receio, um pedido de socorro, uma entrega completa…

Tem algo essencial sobre as mãos que só quando prestamos bastante atenção, é que podemos enxergar. E não só com os olhos, mas com diria Saint-Exupéry, com o coração.

Eu poderia discorrer sobre esses assunto por muitas linhas aqui com você, mas preciso falar sobre a canção que me fez pensar sobre tudo isso. Trata-se de “Let Me Hold Your Hand”, o novo single das The Frampton Sisters.

Entre dedilhados doces, as vozes de Freddie e Charlie Frampton acariciam nossos tímpanos e alma ao cantar sobre duas pessoas e sua história de amor. “É sobre como, apesar de tudo o que ganharam e perderam, eles sempre tivessem um ao outro, o que é mais importante, porque no final do dia, o que todos nós estamos procurando é por alguém que nos deixe segurar sua mão”, dizem sobre a canção.

A canção ganhou um clipe nessa sexta, 14 de fevereiro, enquanto grande parte do mundo comemora o Valentine’s Day. Eis aí uma excelente trilha sonora para você ouvir enquanto segura a mão de quem te faz bem.

Mais sobre The Frampton Sisters

Nascidas e criadas na ilha de Sanday, em Orkney, as irmãs Freddie e Charlie foram educadas em casa desde cedo. Anos depois, elas se mudaram para East Sussex para que Charlie iniciasse o ensino médio, enquanto ainda aperfeiçoavam suas habilidades como aspirantes a compositoras. Charlie passou dois anos na prestigiada Brit School de Londres, enquanto Freddie daria à luz seu bebê.

Elas continuaram a desenvolver suas habilidades de composição durante todo esse período, permitindo-lhes chegar à final do BBC Radio 2 Folk Awards em 2018, além de se apresentar no aclamado Cambridge Folk Festival.

O single de estreia das irmãs, “Birds Of A Feather”, recebeu elogios de inúmeras publicações conceituadas, como a Folk Radio UK, Americana UK e Songwriting Magazine, entre outras, além de Robert Elms, da BBC Radio London.