10 novos artistas folk que você precisa começar a ouvir agora mesmo!

por

Vocês que acompanham o FolkdaWorld, já devem ter percebido que uma das coisas que mais fazemos por aqui é falar de novos artistas! Sim, amamos garimpar novos talentos da música. E, recentemente, percebi que a minha lista de artistas anda longa demais e eu não falei de muitos deles por aqui. Então, vai aí uma lista de músicos incríveis que vocês precisam começar a ouvir agora mesmo!

 

Anna Leone (Suécia)

 

A jovem Anna Leone tem uma sonoridade e lirismo incríveis. Ao mesmo tempo que sua música nos lembra a tradicionalidade de Bob Dylan e Laura Marling, o drama pesado de seu trabalho lembra a música Lana Del Rey, porém pairando sobre um ambiente mais acústico.

Apesar de soar como uma artista bem experiente, a cantora de 23 anos, lançou o seu primeiro EP em abril de 2018!

 

Hugo Barriol (França)

 

Hugo Barriol começou sua carreira tocando nas estações de metrô. Com uma voz única, interpretação emocionante, dedilhados profundos e letras bem trabalhadas, esse cara agrada bem aos ouvidos de quem gosta de músicos como Ben Howard, por exemplo.

Barriol lançou seu primeiro EP em junho do ano passado e agora está se preparando para lançar o seu primeiro disco. Você pode conhecer mais sobre o artista, clicando aqui e conferindo uma entrevista que fizemos com ele.

 

Luca Fogale (Canadá)

 

Luca Fogale é um cantor e compositor canadense que preza pela profundidade nas suas letras e leveza nas suas melodias. Ele tem apenas um disco na bagagem, é o “Safety”, lançado em 2016, e que reúne 12 faixas incrivelmente belas e delicadas.

Recentemente, falamos aqui no site sobre o seu single “What I Came Here For”, que trata da profundidade de sua relação com seus avós italianos.

 

Blanco White (Inglaterra)

 

Blanco White começou é um projeto do londrino Josh Edwards, iniciado em 2014. Depois de estudar violão em Cádiz (Espanha), e mais tarde o instrumento andino charango em Sucre (Bolívia), Edwards quis reunir elementos da Andaluzia e da América Latina com suas influências mais próximas de casa. O resultado é além do exótico, é belíssimo.

Em, 2016, ele lançou seu auto-produzido EP “The Wind Rose”. No mesmo ano, gravou seu segundo EP “Colder Heavens”, desta vez produzido por Ian Grimble (Bear’s Den, Matt Corby, Daughter), e lançado em 2017. Agora ele está preparando uma série de lançamentos para 2019, e o primeiro single “Nocturne”, foi liberado na semana passada (clique aqui para ouvir).

 

Ivan Moult (Inglaterra)

 

Dono de uma voz incrivelmente bela, Ivan Moult habita um espaço curioso entre o folk tradicional e esse lirismo confessional mais moderno. Sua música passeia pelos mesmos campos de talentos como Nick Drake e Jeff Buckley.

No finalzinho de março deste ano, Moult lançou seu terceiro trabalho “Longest Shadow” (confira aqui!), o disco sucede seu elogiado EP “The Mine Canary”, lançado em 2010, e seu álbum de estreia “Second Guessing” de 2014.

 

Titi Stier (Argentina)

 

Conheci o trabalho da Titi Stier, quando decidi pesquisar um pouco mais sobre o folk na América Latina, em especial a Argentina, para gravar um vídeo para nosso canal no YouTube. Desde então, não parei de acompanhar o trabalho da cantora.

Apesar de estar sempre postando covers belíssimos em seu perfil no Instagram, Titi tem um bonito trabalho autoral que conta com o EP “By the Riverside”, de 2016, e “Sesión El Universal”, de 2017. É perceptível o amor que a artista carrega pela música que faz na expressão e beleza de suas interpretações.

 

Taylor Armstrong (Canadá)

 

Taylor Armstrong foi uma indicação recente do amigo e músico Gleyson Vaz, vocalista da Banda de Um. Desde que ele me indicou esse cara, eu não parei de ouvir. Sem contar que eu me encantei pelo universo lúdico de suas imagens, que lembram muito a identidade visual do filme “Into The Wild (Na Natureza Selvagem)”.

Taylor faz um folk ambiental, confessional, introspectivo e dentro da temática cristã. E eu, sinceramente, nunca ouvi uma voz assim nesse segmento. O cara é muito incrível! Ele tem apenas um disco “First Love”, lançado em 2016, e, em maio deste ano, ele liberou seu mais novo single “Nothing Ever Without You”.

 

Peter Oren (EUA)

 

Peter Oren é um cantor e compositor poético. Sua voz é de um grave belíssimo, que deixa as suas profundas letras e melodias ainda mais interessantes.

O cantor americano tem apenas dois discos lançados “Living by the Light”, de 2016, e “Anthropocene”, de 2017. Mas tenha certeza que isso é o suficiente para se apaixonar por sua música.

 

Isaac Gracie (Inglaterra)

 

Isaac Gracie talvez tenha a sonoridade mais misturada dessa lista. Ele tem uma pegada mais rock que todos os artistas anteriores, mas um som tão introspectivo e bonito quanto.

O primeiro disco do cantor e compositor foi lançado em abril deste ano e é um prato cheio para quem gosta de músicas intensas e profundas!

 

Jade Bird (Inglaterra)

 

A jovem Jade Bird tem apenas 20 anos de idade e um talento incrível! Apesar da pouca idade, ela expressa uma confiança espantosa e sua voz, certamente, é algo que não dá pra passar despercebido.

A sonoridade da artista passeia pelo indie, folk e americana, e isso fica bem notável no seu primeiro e único EP (até agora!) “Something American”, lançado em 2017.


Conheça mais novos artistas acompanhando as nossas playlists no Spotify!