Em novo single, Cássio Sá nos nos faz refletir e valorizar o nosso lugar mais sagrado
por Maísa Cachos
Todos nós passamos por situações difíceis na vida e muitos desses momentos nos pegam desprevenidos(as). Nessas horas, o que nos resta é apelar para o que nos traz conforto: uma pessoa, uma prece, uma comida, uma música…
Cássio Sá é um amigo de longa data aqui do nosso blog e, provavelmente, você já viu o nome e as músicas dele circularem em nossos posts e playists. Mas neste seu sexto single, podemos conhecer um lado dele que, talvez, nunca tenhamos conhecido antes.
A faixa, intitulada “Sanctuary”, ganhou esse nome como referência ao Home Studio do músico. É assim que ele o chama e é nele onde as alegrias e frustrações ganham letras e ondas sonoras que chegam aos nossos ouvidos e nos fazem, por tantas vezes, nos identificarmos.
A sua letra surgiu depois de uma situação complicada: “após uma intensa aventura, na qual perdi meus documentos num país estrangeiro, longe de casa, e me vi preso naquele lugar. Depois de momentos difíceis, finalmente consegui voltar e, ao pôr os pés em casa, não pude conter minha felicidade”, conta Cássio.
“Isto me levou a refletir sobre a importância do lugar que chamamos de lar (…), onde você sente que ninguém pode te machucar. É seu santuário, seu lugar sagrado para passar tempo com você mesmo”, complementa.
Todo esse conceito se revela não só no título e na letra da canção, mas também em sua melodia. Nela podemos sentir também quais são as raízes ou “os lares” da musicalidade de Cássio que, nascido na Bahia e que já morou em vários lugares do mundo: há pitadas de MPB e samba, forte influência do rock oitentista sempre presente nas músicas do artista, toques melancólicos de piano e, claro, o folk rock abraçando tudo isso.
Tão simples quanto um mantra, “Sanctuary” nos faz refletir e valorizar o nosso lugar mais sagrado. Seja ele qual for.
Ouça “Sanctuary” na sua plataforma favorita, clicando aqui.