Feito Café compactua o agora em duas canções que refletem o que temos sentido em 2020

por

Transpor o agora se fez necessário nos dias atuais, onde tudo que vivemos é composto por inúmeros e marcantes sentimentos. E é assim que nos sentimos ao dar play nos dois novos singles do duo Feito Café. Sentimentos. Vários deles, em escalas opostas. Sentimentos que harmonizam os arranjos delicados, bem construídos e sensíveis, que ganham nossos ouvidos com toda ternura. “Um Jeito Humano de Nunca Morrer” e “Armarinho Solidão” foram lançados juntos em “Compactando o Agora”. O Lançamento é acompanhado de um lyric video que une as duas músicas.

Com fluídos nostálgicos e uma harmonia que carrega toda beleza genuína, o duo de Angra dos Reis traz reflexões sobre o atual momento de isolamento social, com uma nova sonoridade em seu trabalho, trazendo instrumentos como trompa, cello e violino, mantendo toda tradição do folk, com influências da MPB, indie e pop.  

“‘Compactando o agora’ foi criado durante a pandemia de coronavírus que assolou o mundo, mas não fala propriamente da pandemia, e sim, dos efeitos psicológicos devastadores causados por ela. As canções e letras foram surgindo ao longo dos meses de isolamento social entre março e julho. Em meio a tantos problemas políticos, comportamentais, psicológicos, etc, resolvemos olhar para o interior, ver o estrago que estava sendo feito por tudo que vinha de fora. A TV e a Internet tiveram total influência na feitura do trabalho (muito mais do que possíveis influências musicais). Assim, mesmo sabendo de nossos privilégios, resolvemos colocar nossas dores e dilemas nessas canções”, explica o duo.

Com a produção do multi-instrumentista carioca Clower Curtis, o duo mostra um amadurecimento marcante em seu trabalho, firmando uma liberdade musical estruturada, que não os afasta de toda sua essência. Os vocais compartilhados trazem conforto para os anseios causados por esse período distante da vida social. A doçura de Letícia Pacheco se compactua com a presença singular de Hugo Oliveira, o que nos causa um respiro aliviado, envolto de devaneios saudosos e desejáveis. É possível sentir o abraço daqui.

O Feito Café nasceu em Angra dos Reis (RJ) em 2014 e lançou seu primeiro single, “Feito Café”, em 2017. Em 2018, foi lançado o EP “Barbacena”, e em 2019, um novo single, “Um recado para Tito”. O duo agora aguarda a normalização do cenário relativo à pandemia para começar a gravar novas canções. Enquanto isso, é possível conferir “Compactando o Agora” nas principais plataformas de streaming.