Folk Como Ocê Gosta nos leva pra estrada junto com eles no mini-doc “Um Caminho Para Ser Feliz”

por

A banda Folk Como Ocê Gosta é uma velha conhecida de quem acompanha nosso blog. Desde que nossos arrobas se cruzaram pela internet, lá em 2016, quando escrevemos este post sobre o trabalho da banda de Bragança Paulista, os rapazes sempre figuram aqui, seja com as novidades da banda ou com lançamentos de projetos solos de seus integrantes.

Neste mês de junho, foi a vez de conhecermos um pouco mais sobre a rotina de shows da banda, pois eles liberaram um mini-doc chamado “Um Caminho Para Ser Feliz”, como um convite para cairmos na estrada com eles. Uma boa pedida nesse momento de confinamento, por causa da pandemia do Covid-19. 

Com uma estética bem ao estilo MTV Na Estrada, a banda apresenta um recorte de viagem gravada pelos seus integrantes, com registros da turnê mineira que realizaram em agosto de 2017. E acabou por ser o primeiro lançamento do grupo depois de um breve hiato, no qual alguns de seus integrantes lançaram álbuns solo.

Munidos de seus celulares, os folks registraram momentos da viagem, paradas em restaurantes à beira de estrada, participações em festivais, além de situações divertidas e íntimas da banda. “O material ficou ‘encostado’ por mais de dois anos”, comenta Glaucio Leme, percussionista da banda e responsável pela montagem do documentário. “Durante o isolamento na pandemia, organizando alguns HDs para trabalhar em home-office acabei revisitando o material e decidimos finalizar e lançar”, completa.

Taí um baita material para não só conhecermos mais sobre o Folk Como Ocê Gosta, mas também a rotina de artistas independentes na estrada e, ainda, cantinhos e pessoas especiais de Minas Gerais.

Vale dizer ainda que o título “Um Caminho Para Ser Feliz” foi retirado da faixa inédita “Hey Meu Irmão”, que é apresentada no doc e será lançada logo menos.