Mãos limpas e coração esperançoso é o que nos sugere Dekker em “Hands Clean”

por

Quem diria que em 2020 estariamos ensinando uns aos outros a lavar as mãos, né? Mais que isso, fazendo campanhas, incentivando, e até cantando sobre o assunto. Algo tão básico passou a ser uma ameaça fatal. Mas isso só mostra como nós, humanos, afinal de contas somos frágeis.

E foi nesse clima de mãos sempre limpas e rigoroso distanciamento social que surgiu “Hands Clean”, a mais nova faixa de Dekker e a sexta de seu vindouro álbum “Slow Reveal”.

“Eu escrevi ‘Hands Clean’ em março logo depois que todos nós mergulhamos neste estranho mundo novo. Foi um exercício terapêutico. A letra era, inicialmente, uma conversa com mim mesmo. Estou animado por poder partilhá-la agora, esperando que, de alguma forma, o possa ajudar”, declara o músico.

Com um ritmo que nos remete ao batimento cardíaco e acompanhada de belos vocais em falsetto, “Hands Clean” soa como um mantra que nos suplica para escolher a esperança em vez do medo e o amor em vez do ódio.

A faixa ganhou ainda um clipe tão sugestivo quanto a sua letra. No vídeo, que você pode ver logo abaixo, Dekker aparece dançando, meditando, lidando, clamando aos espíritos em casa, todo de branco, usando o mesmo chapéu que usa no clipe de seu single “This Here Island” (lançado em 2019). Sendo, ao mesmo tempo, médico e paciente. Confira:

Sobre o clipe, Dekker conta: “eu danço e sacudo, uma estratégia de enfrentamento. Uma celebração de esperança. Meu corpo inteiro estava retratando as ondas de emoção e medo que todos nós experimentamos em nosso isolamento”. Intenso, não?


Mais sobre Dekker:

Brookln Dekker é um dos integrantes do Rue Royale, um duo Anglo-Americano de Indie-Folk, e agora se aventura também como artista solo, sob o nome Dekker. Brookln tem sido o principal compositor da banda ao longo dos anos, mas escrevendo em nome da dupla, a partir de um coletivo-perspectivo. Seu projeto solo apresenta um Dekker que escreve a partir de uma perspectiva esperançosa e mais pessoal. Atualmente ele vem lançando singles que juntos formarão o seu próximo álbum “Slow Reveal”.