Muddy Roots Festival é cancelado no Brasil; veja nota

por

Recentemente falamos aqui que o Brasil estava recebendo pela primeira vez uma edição do Muddy Roots Festival, evento que já acontece em Cookeville, Estados Unidos, e também em Oostkamp, Bélgica,

Há uma semana do evento, Porkão Kincey, um dos organizadores do evento, divulgou uma nota de cancelamento. Leia a nota na íntegra, logo abaixo.

Muddy Roots Brasil 2016 – Uma semana. Uma decisão.

O que dizer agora, quando estamos há exatos seis dias para a realização de um sonho ? Há menos de uma semana da concretização de uma jornada épica, na qual levamos no peito e na raça a missão de impulsionar e levar adiante a cena musical, não em Botucatu, mas no Brasil . Estamos a míseras 140 horas de coroarmos o que imaginávamos, seria um início, um chute inicial, o começo de uma nova fase. A intenção sempre foi a melhor possível: sair do mainstream, do monopólio das grandes gravadoras, dos “jabás” e da cena comercial. Acreditamos, e sempre acreditaremos, que ainda há espaço pra música de verdade, pra festivais nos quais não haja distância entre público e artistas, onde se respira música que vem da alma, não importando se você toca ou escuta. Você simplesmente vive a porra toda.

Infelizmente, ao invés de estarmos bradando a todos (músicos e parceiros de todos os cantos do Brasil, que vêm incentivando, divulgando, unindo-se a nós numa sinergia que nos faz ter certeza de estarmos no caminho certo) que a hora é agora e que o grande dia está próximo, nós nos vemos na triste situação de vir a público, depois de meses de preparação, suor e energia que com certeza NÃO foram gastos à toa, botar o gato no telhado. Matar o gato. Chamar o bombeiro, o que quer que seja. – Faltam palavras. Sobra indignação. Até agora o consulado brasileiro não conseguiu nos conceder um visto de trabalho sequer. Há mais de dois meses entramos com o pedido. Seja por conta das falhas no sistema que agora só funciona via site, descaso, ou quaisquer outros motivos que não nos foram comunicados, ficamos, literalmente, com a corda no pescoço. A produção estava estacionada até hoje, esperando ansiosamente o sinal verde pra botar em prática tudo o que foi minuciosamente planejado e preparado pra um fim de semana inesquecível. Tínhamos esperança de que a nossa BURROcracia desencantasse. Pelo visto não desencantou. – Grande, enorme dilema. – Tocamos a produção e vamos pro pau, ainda com esperança de que tudo corra bem, bem ao estilo do brasileiro, na última hora ? É uma alternativa. As chances existem . – Mas e se a cagada se concretiza ? Tocamos o festival assim mesmo, “só” com as bandas locais ? Nesse caso o que pensaria o público, aquele que comprou o ingresso pra ver Bob Wayne, Urban Pioneers ou Freeborn Brothers ? – Adiamos o festival por respeito ao público, postergamos o sonho e frustramos uma puta galera que já está esquentando as turbinas há quase um mês ? Procrastinamos a festa de tanta gente que talvez nem se importe tanto com a presença dos “gringos” ? – Fácil fazer as perguntas. Impossível obter as respostas em tempo. É uma verdadeira “escolha de Sofia”, uma dolorosa decisão que tem que ser tomada agora, enquanto escrevemos esse texto, enquanto xingamos meio mundo, bebemos cerveja e ouvimos boa música. Não deixaremos de viver pela causa ! Tudo o que estamos fazendo é puramente visceral . Jamais foi comercial. De verdade ! Quem conhece sabe, seja banda ou seja público…

… Assim passamos o triste dia de hoje. De todos os vistos pedidos, apenas um foi realmente confirmado. Nossa decisão foi tomada, sabendo que qualquer que tivesse sido o veredito, sofreríamos críticas, desapontaríamos alguns, ou muitos, inclusive nós mesmos. Gostaríamos de dizer que agradecemos desde já a compreensão de todos, mas o fato é que não acreditamos nisso, então preferimos dizer que compreendemos totalmente a falta dela, até mesmo a indignação por parte de alguns. Também nos sentimos da mesma maneira. Indignados, frustrados, cansados, por quê não? Brigamos muito por isso, e, infelizmente o Brasil nos passou na perna. Mas somos chatos, brasileiros de verdade, não desistiremos, não deixaremos que nos derrubem. Hoje, o Muddy Roots Brasil 2016 está oficialmente cancelado. Isso é, adiado. Mas não é hora de prometer nada, a não ser que vamos continuar vivendo do mesmo jeito, com os mesmos ideais e botando lenha nessa fogueira. Jamais deixaremos de acreditar.

Nossas mais sentidas desculpas a todos os envolvidos até aqui. Aos parceiros, amigos, bandas, incentivadores, toda a nossa gratidão. Não despejaremos nossa raiva e indignação aqui. Apenas estaremos na luta por um Brasil melhor. Nas ruas, nos palcos, nos becos, na lama ! De nossa parte vai ter luta. Voltaremos mais fortes no ano que vem, pra fazer do Muddy Roots 2017, um marco na cena musical brasileira. Don´t be a jerk !!!!

OBS: Obviamente todos aqueles que adquiriram seus ingressos serão ressarcidos de forma integral. Para quem comprou online, favor entrar em contato com o site www.portaldoingresso.com.br e para quem comprou nos pontos de venda, favor entrar em contato ou comparecer direto no local.