NAN se redescobre na música em novo projeto

por

NAN está de volta com uma nova abordagem na sua carreira musical. O músico catarinense radicado em Curitiba, que lançou seu primeiro disco “Grey” em 2016, apresenta agora um novo projeto.

“Sem perceber me diminui para engrandecer a arte em mim, afinal, muito pouco do que planejamos acontece não é mesmo? Percebi que quanto mais perguntas me fiz, mais longe das respostas eu me sentia”, conta o músico sobre o processo de criação de seu novo EP.

O resultado de todas estas buscas levou o NAN a se isolar. Uma busca pessoal e interna para reencontrar aquilo que o move. Aquilo que preenche seus anseios.

Ele apresenta agora um trabalho a ser lançado em duas fases. A primeira, intitulada “Rediscovered” é divida em quatro capítulos, com vídeos e execuções ao vivo das canções. Num formato cru, o mais parecido possível com a forma como foram compostas.

Três deles já foram revelados. O primeiro é “I Was Wrong”, já o segundo chama-se “Gone” e o terceiro “Between us”. Todos podem ser conferidos logo abaixo. Ainda está por vir “Fight With Me”.

Já a segunda etapa, que se chama “Comeback” contará com as versões das canções em estúdio, mixadas e masterizadas em parceria com Giba Moojen e Alesandro Lopes, do projeto Nossa Toca.

 

Nova Fase

 

Nessa nova fase, Nan resolveu sair dos tons acinzentados de suas composições. Trazendo mais luz, mais força e mais expansão para seu som. Mas sem deixar de lado as principais influências que o trouxeram até aqui: Ben Harper, Eddie Vedder, Damien Rice, Amos Lee, Ben Howard e Passenger.

_mg_3025

“Um dia me vi tão distante daquilo que queria ter sido. Foi então que estendi meu braço para alcançar o violão. Organizei os pensamentos que tomam qualquer um em uma tarde chuvosa e silenciosa. Cantei esses pensamentos na companhia de meia duzia de acordes. Cantei o que eu não tinha ouvido de ninguém, procurei em outros lugares alguém que sentisse as mesmas coisas, mas percebi que só ouviria aquilo de mim mesmo. Um movimento pequeno, para uma grande mudança”, revela NAN.

“Repeti aquele gesto mais uma dúzia de vezes, para entender como calei os anseios do meu coração. Temos dificuldade pra nos ouvir, para nos reconhecer no espelho. Estamos mais acostumados com outras vozes, outros rostos, outras histórias. Fui perdendo as letras do meu nome, me desfazendo daquilo que a vida me fez, para poder acertar o passo, retomar o caminho que abandonei cedo demais”, continua o músico. “O nome ficou pequeno. A arte ficou maior. Abri espaço para ela em minha vida e agora parece que é tudo que cabe nela”, completa.

Para acompanhar os lançamentos e não perder nenhuma novidade, é só ficar de olho nos perfis do NAN nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter; além do canal no YouTube e seu site oficial.