Novidades da semana: Maçã de Cesto, Murillo Augustus e Galeão

por

Maçã de Cesto – O Cravo e a Rosa

 

Depois de um hiato no ano de 2017, a banda Maçã de Cesto retorna as atividades com formação original e com o belíssimo single “O Cravo e a Rosa”.

A canção, um folk abrasileirado, canta uma poesia de amor que fala sobre retorno e diferenças pessoais. Com melodias suaves e um refrão fácil de cantar.

“A gente costumava a tocar essa música em nossos shows, então algumas pessoas já conhecem. Daí com o retorno da banda, resolvemos gravá-la de presente para os nossos fãs. Agora fica mais fácil de decorar a letra e cantar o refrão juntos em nossos shows”, diz a banda.

Play pra ouvir e comemorar esse retorno!

 

Murillo Augustus – Kamikazes sem Brevê

 

O músico Murillo Augustus também está com novidades! Ele lançou o primeiro clipe do seu mais recente álbum “Quero que se folk”.

A canção escolhida foi o folk-blues “Kamikazes sem Brevê”, parceria de Murillo com João Affonso, que ganhou um vídeo produzido pela pessoal da Arte e Fato.

As imagens foram captadas num evento que rolou no dia 15 de novembro, na cidade de Itu. Além da delícia que é a canção, dá pra sentir através do clipe como é gostoso curtir uma apresentação do Murillo e sua turma.

Play pra conferir!

 

Galeão – Estação

 

O músico Thiago Pugliese, ex-vocal da banda Supernova, está de projeto novo. Sob a alcunha de Galeão, ele acaba de lançar seu primeiro single “Estação”.

A faixa, tem música e letrado próprio Thiago e foi produzida pelo músico e produtor João Romualdo. Juntos, eles ainda pretendem lançar um outro single em breve, intitulado “Palavras”.

“O processo de gravação foi bem natural, queria que não houvesse interferência nenhuma de softwares de edição entre outros. O que vocês vão ouvir aqui é o ao vivo, instrumentos, coro e voz. Sem cortes, sem perfumaria. Entendo que o folk traz essa essência raiz foi a partir disso que pautamos esse projeto”, conta Thiago.

“A influência que buscamos para esses dois sons tanto na execução como na forma de gravação foram dos Beatles e os sons de violas vieram pela influencia que tenho do Almir Sater, Sá, Rodrix e Guarabira”, complementa.

Em breve ambas as músicas estarão disponíveis nas plataformas digitais! Play pra ouvir que tá bonito!


>> Você pode conhecer mais músicos folk brasileiros em nossa playlist Folk Brasuca no Spotify!