Novidades nacionais: Antiprisma, Felipe de Vas, Léo Viera (feat. Sérgio Reis) e Paulo Garciia
por Maísa Cachos
Antiprisma – Fogo Mais Fogo
Composta, arranjada, executada e produzida pelo próprio duo, “Fogo Mais Fogo” marca uma nova fase do Antiprisma, que busca a renovação sonora com mais guitarra e outras texturas, sem abandonar a estética de trabalhos anteriores.
Esta faixa em especial traz fortes influências da sonoridade dos mantras e da música oriental. A inspiração surgiu após Elisa e Victor assistirem a um vídeo na internet em que um artista da Mongólia tocava um instrumento tradicional e cantava uma música folclórica.
De acordo com o duo, a participação de Gabriela Deptulski, guitarrista criadora do projeto My Magical Glowing Lens, casa com a faixa “levando uma cor a mais para a composição” além de funcionar como um diálogo bastante sincero com a guitarra de Elisa e a viola de Victor. “Fogo Mais Fogo” também inaugura a parceria com o selo paulista Alcalina Records.
Felipe de Vas – Alaska
O pop-folk de Felipe de Vas ganhou novo um single. Intitulado”Alaska”, ele foi gravado em parceria com o estúdio Montana Records de Maceió – Alagoas e o Sala Norte Corporation.
A faixa chegou acompanhada de um clipe lindão, dirigido por Felipe Graber. Lançado, na última semana, com exclusividade na página Brasileiríssimos, o vídeo já conta com mais de 11.468 visualizações no Facebook.
Léo Vieira (feat. Sérgio Reis) – Cata Vertos
O catarinense Léo Vieira lançou uma nova versão para sua música “Cata Versos”, composta originalmente quando ele tinha apenas 14 anos.
Desta vez, a faixa ganhou a participação mais que especial do ícone sertanejo Sérgio Reis, e chegou acompanhada de um Lyric Video com cenas captadas por Lisiani Schmitt Vieira (mãe do cantor) e por Luiz Carlos Zimmermann. A edição ficou por conta de Bruna Rodrigues, proprietária da Be.design. A capa do single é um trabalho do designer gráfico Rohdrich Silva.
Paulo Garciia – Vento no Rosto
No estilo mais rústico possível, o músico Paulo Garciia (Folk Como Ocê Gosta), lançou seu mais novo single “Vento no Rosto”. Segundo o artista ele gravou “acidentalmente” o vídeo que você vê logo abaixo durante uma viagem com seu irmão Lucas Garciia, que é fotografo.
O áudio captado semi-aovivo, mixado e masterizado em Na Casa Estúdio e Produtora, apresenta um folk-country instrumental denso que combinou demais com o momento em que as imagens foram captadas.