[Premiere] The Alpacas – “Looking for the Light”

por

The Alpacas é uma jovem banda de Londres. Suas músicas são guiadas por narrativas e suas melodias gradativas nos convidam a prestar mais atenção a medida que cada camada de instrumento vai sendo acrescentada. Os vocais são um maravilhoso elemento que faz nossos ouvidos agradecerem.

O projeto nasceu como um duo, no ano de 2011, quando o cantor e compositor romeno Andrei Ionescu se uniu ao guitarrista mexicano Jorge Sapien. Mas não demorou para que projeto evoluísse e se tornasse o grupo hoje formado por: Andrei (vocalista + violão), Adam Leaver (guitarra), Misato Takeda (teclados), Yuri Shibuichi (baixo), Adrian Ortman (bateria) e Juri Uchishiba (violino).

Apesar de se classificar como indie-pop-rock, não dá pra deixar de notar a base folk que seus trabalhos mais recentes nos entregam.

Com um álbum na bagagem, “Pictures of you” (2017), a banda agora se prepara para mais um lançamento. Na próxima sexta-feira, 28 de junho, a faixa “Looking for the Light” chega a todas as plataformas digitais acompanhada de um clipe inspirador.

A canção é sobre oferecer a um ente querido algo que você acha que ele(a) precisa quando, na verdade, está precisando de algo mais: “Você estava procurando a luz, então eu te ofereci calor / Mas isso não foi suficiente, porque você queria ver”, nos declara o seu refrão.

Mantendo a característica da banda que é basear-se na história de sua letra, a nova música dos Alpacas começa suavemente com um violão, se desenvolve organicamente com a ajuda de violino e piano, finalmente expande-se em uma intensa balada imersiva quando todos os instrumentos se juntam.

Gravada no Buffalo Studio e com mixagem do lendário Simon Gibson (Abbey Road), a faixa é o segundo single de quatro que serão lançados pela banda este ano.

O vídeo, dirigido por Yiannis Katsaris e estrelado por Paul Bradley e Tomus Bradley, foi idealizado e produzido pelo próprio Andrei Ionescu e tem sua história baseada na historia real de um palhaço e seu filho.

Ouça e assista em primeira mão aqui no FolkdaWorld!