Roberta Campos nos convida a mais uma viagem sonora repleta de sensibilidade e introspecção. Após alguns anos sem lançar um álbum, a cantora e compositora mineira retorna com “Coisas de Viver”, um projeto que reforça sua identidade folk e abraça nuances de jazz, blues e pop. Disponível nas principais plataformas digitais, o novo disco reafirma seu talento para transformar sentimentos e experiências em canções atemporais.
O primeiro single do álbum, “Gérbera”, lançado em janeiro de 2025, rapidamente conquistou o primeiro lugar nas rádios brasileiras, ao lado de “Na Proa da Saudade”, mostrando a recepção calorosa do público. A sonoridade de “Coisas de Viver” aposta em uma produção orgânica e sincera, típica da cantora, capturada no estúdio Space Blues, em São Paulo, onde Roberta se aprofundou em um processo criativo confessional e livre.
“É um disco confessional, íntimo, profundo e corajoso. Eu tenho uma veia folk forte nas minhas músicas e esse disco vem com uma pegada maior disso, misturado ao jazz, ao blues e uma pitada interessante do pop que mora também nas minhas composições. Os arranjos ajudam as músicas nesse caminho bonito da canção. Eu faço canções e as canções pedem um som vivo, orgânico, sincero”, revela a artista.
Um álbum guiado pela liberdade criativa
O álbum, que marca uma nova fase na carreira da cantora, é composto por nove faixas inéditas, incluindo parcerias com Paulo Novaes e Danilo Oliveira. A faixa-título, “Coisas de Viver”, foi o ponto de partida para o projeto, traduzindo em melodia e versos as experiências e reflexões que permeiam o disco.
“O disco nasceu da minha vontade de falar sobre meu íntimo. Há tempos eu esperava por esse momento. Me senti pronta e com muita vontade de fazer isso. Esse disco simboliza meu amadurecimento pessoal e artístico. É meu primeiro disco da minha nova fase independente, vem também com essa liberdade”, destaca Roberta.
Sem participações especiais ou releituras, “Coisas de Viver” é um álbum essencialmente autoral, onde a voz suave da cantora se entrelaça com violões dedilhados e harmonias delicadas. Mesmo trazendo um toque melancólico, a artista faz questão de manter um olhar otimista sobre a vida, reafirmando seu compromisso com a emoção genuína na música.
O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça agora e embarque nessa nova jornada musical de Roberta Campos!