The Staves estão de volta e soam melhores que nunca em “Nazareth”

por

Já fazia um tempo que as irmãs Emily, Jessica e Camilla Staveley-Taylor, aka The Staves, não lançavam novidades. Depois do trabalho icônico do álbum “If I Was”, láaa em 2014, que contou com a produção de Justin Vernon, elas haviam lançado o bonito “The Way Is Read” em parceria com o yMusic, ali em 2017, e um single ou outro ao lado de parceiros musicais longo dos últimos três anos. Destaco aqui a participação delas em “White Roses”, single dos Flyte (ouça aqui).

Pois bem, a espera por um lançamento das meninas acaba nesta sexta, 07 de agosto, com a chegada de seu novo single “Nazareth”. A faixa conta com todos os infredientes sempre precisos dessas talentosas irmãs: melodia e letra entrelaçadas e cheias de alma, dedilhados encantadores e harmonia vocal ecoando em uníssono em nossos ouvidos.

Sobre a faixa, elas escreveram em seu perfil no Instagram:

Gravamos essa música em uma tomada em um gravador de campo sentadas do lado de fora do estúdio no verão. O sol brilhava e os pássaros cantavam. Tentamos gravá-la no estúdio, mas continuamos voltando para essa versão. Parecia ter a magia.

A música foi criada para ter o espírito de uma bênção irlandesa ou um tipo de oração, pedindo para ser mantida em segurança – mas rapidamente se tornou uma letra mais pessoal e introspectiva. Momentos de glória desapareceram rapidamente. Preocupando-se, tentando. Como queremos dizer tudo e nada ao mesmo tempo. Para todos, para ninguém.

O título Nazareth veio do carimbo do fabricante dentro do meu violão Martin. Foi feito em um lugar chamado Nazareth na Pensilvânia, EUA. Para mim, isso deu à música um significado mais profundo de alguma forma, embora fosse apenas um marcador de posição na ausência de um título para a música …!

Play para mais um deslumbre musical vindo dessas meninas:


Gostou? Então você também vai gostar dos lançamentos que estão na nossa playlist Folk You 2020! Segue lá no Spotify e desce o play!

Tags