Trinca de Áries e um vídeo sobre estar aqui
por Marcus Cardoso
Tudo é natureza: e uma de suas maneiras mais intensas de se mostrar como tal é na transformação: desde a lagarta que se fecha até virar borboleta, até a nuvem carregada que se desmancha em chuva. Nisso, uma semente mínima consegue se tornar baobá: centenário, resistente, deslumbrante. E nesse olhar sempre atento às maneiras do mundo, e sem esquecer que também somos natureza, a Trinca de Áries lança o clipe de “Pode ser”, primeiro single do trio.
Vejta também: Pode ser tudo em Trinca de Áries
Apuradamente certeiros, a banda imerge buscando sua essência: formados por sol, som e rua: esses três elementos que completam sempre a tríplice de tudo que forma a banda. Todo o universo que existe entre esses números, entre esses corpos que explodem e ecoam quando juntos.
O clipe os coloca tocando ali, entre as árvores, na natureza da qual eles vieram: como se extremamente confortáveis por estarem sob suas raízes, e seus braços, como galhos, tocam o mundo. Toquem:
No início do vídeo é possível repara um pássaro que passa no canto da tela. Como se o próprio pássaro dissesse: “me sigam pois a Trinca de Áries só pode voar à partir de agora”. Voar sustentando sorrisos e canções, a matéria prima desse primeiro videoclipe. Olhemos pro alto tentando acompanhar sua trajetória. E sigamos esperando mais.