Um passo e Dan Riverman

por

Viver é construir. E é isso. Um passo, à frente ou ao lado, já é construir. Um dia pode parecer difícil, mas é só parte da construção de uma residência. De um teto. Tijolo após tijolo, dia após dia. É preciso aprender a ficar submerso? Sim, Pucheu. Mas quando sairmos da submersão, um dia após, um passo após, pra fora, será uma festa. Uma festa com quem amamos. E todos caberão em nossos olhos.

Dan Riverman canta essa construção: numa forma de acolher o próximo passo. Em seu single “Step Outside”, a voz grave do cantautor português faz rede nos ouvidos. Como se fosse possível se aquecer em dias frios apenas com música.

A canção, em parceria com a cantora Sara Cruz, constrói traços, trilhas, caminhos sobre o encontrar alguém. Sobre estar junto. Nessa aurora dos abraços próximos: aonde lá fora é aqui dentro. 

Destaque para o videoclipe da música, dirigido por Renato Moinhos, em que vemos o trabalho de construção de um desenho, feito pela artística plástica Filipa Godinho. A artista risca tudo o que já está ali mas não é possível ver. Constrói na medida em que aparece, na folha, um beijo (tão escasso em tempos sanitários como esse. Tão esperado em cada parte do mundo). Guarde:

Dan Riverman diz com música: conta, canta. E música é sempre vida: essa passagem entre um ponto e outro. E o mais importante é a caminhada, a estadia, os minutos atravessados. Não esqueçamos: toda música constrói estradas de esperança.