Union Duke lança single sobre a vida longe de quem se ama. Vem ouvir “Ladidadida”!

por

A música visceral ainda me causa arrepios. Sério! Não há nada como dar play em umartista que você nunca ouviu na vida e sentir cada pêlo do seu corpo reagir àquele som.

Isso acabou de acontecer comigo ao ouvir “Ladidadida”, dos canadenses da Union Duke. E eu tive que vir correndo escrever este post.

Não fosse suficiente a música em si, ela chegou acompanhada de um vídeo gravado ao vivo que torna a experiência completa. Vou deixar vocês assistirem antes de continuar falando sobre isso.

As imagens foram feitas num cantinho super intimista do Lunenburg Seaport, uma espécie de museu náutico que fica em Lunenburg, Nova Scotia. Parece que depois de tocar num festival próximo, eles se apaixonaram pelo local e acabaram voltando para gravar vídeos por lá sob a direção de Katy Hopkins.

E por falar em tocar num festival, a canção fala sobre isso e um pouco mais. A faixa tem como temática as dificuldades de uma turnê, o fato de pegar a estrada e ficar longe das pessoas que se ama, os altos e baixos de ser artista e viver na estrada. Destaque para o banjo, lindamente incorporado na canção causando um efeito sonoro belíssimo.

“Às vezes, as músicas demoram muito tempo. Às vezes eles saem de você como se já existissem. ‘Ladidadida’ foi escrita em cerca de cinco minutos e, além de organizá-la como uma banda, a música em si mudou muito pouco desde o início até agora”, conta a banda.

A banda é ainda entusiasta da música folk. “Na era do streaming e da gratificação instantânea, as antigas tradições da música folk canadense são praticamente esquecidas pelos jovens amantes da música de hoje. Nós podemos ser jovens, mas temos histórias para contar”, dizem.“Esta canção é uma porta de entrada para aqueles que não estão familiarizados com tudo o que a música folk tem a oferecer. Queremos restaurar a fé naqueles nostálgicos pelo passado de que as tradições do povo viverão em boas mãos”, completam.

Se a música folk canadense contar com guardiões como esses da Union Duke, tenho certeza que continuaremos a ouvir muita coisa boa vinda daquele país.

“Ladidada” já está disponível em todas as plataformas de Streaming de música.