Amanda Cadore enfatiza o verdadeiro amor em clipe de “Travesseiros”

por

Gaúcha, residente em Chapecó-SC, cidade onde começou a dar seus primeiros pequenos-grandes passos na música, a cantora e compositora Amanda Cadore está lançando seu primeiro clipe oficial, nesta terça-feira, 20 de março.

Com 21 anos, e recém formada em Publicidade e Propaganda, profissão na qual atua como profissional além da música, Amanda diz que curte exercer as duas funções ao mesmo tempo. “Curto muito minha profissão e faço música paralelamente, de forma independente. Faço por amor, é o que me alimenta e energiza”, revela a artista.

Antes do trabalho solo, Amanda integrou uma banda folk local, de covers, na qual era vocalista e multi-instrumentista. “Basicamente nós surgimos e crescemos só porque rodeávamos os bares e pub’s da região tocando folk clássico e moderno, o que sempre foi um diferencial por aqui no interior. Peguei afinidade pela coisa!”, conta apaixonada pelo estilo que escolheu para a sua música.

Além da banda, a cantora já se aventurou em alguns outros projetos, como discos de amigos músicos e também com vídeos para o canal do YouTube Nossa Toca (você já deve ter visto essa versão espetacular que ela fez para o hit “Sua Cara”).

 

Single “Travesseiros”

 

“‘Travesseiros’ é meu primeiríssimo trabalho solo”, conta empolgada. “É uma música sobre o poder da cura de um abraço de quem ama. Sobre como faz qualquer dificuldade parecer pequena quando se está com a pessoa amada. É sobre o único elemento que sobrevive numa trajetória entre tempo e espaço, o amor”.

Se você acompanha o FolkdaWorld, deve se lembrar da canção. Falamos sobre ela por aqui em abril do ano passado, quando ela lançou um vídeo da música com versão em estúdio.

Agora, a faixa ganhou um clipe super caprichado. Assim como a produção do single, 100% independente. “Diretor, studio, colaboradores e atrizes todos aqui de Chapecó, e todos entraram no barco ‘Travesseiros’ para navegar com amor à causa e à cena artística da cidade”, conta Amanda. “Travesseiros foi feito por pessoas. Pessoas que deixaram um pouco de si na música e no clipe, e com certeza na minha história como musicista. Deram início a tudo isso junto comigo. Por isso o resultado é gigante, porque o caminho foi extasiante!”, conclui.

Para retratar toda essa atmosfera de amor que emana da música, a ideia do clipe foi colocar um casal que estivesse no mesmo lugar, mas não no mesmo tempo. Um casal em sintonia, mas não no mesmo espaço. Contudo, com um único sentimento: a saudade.

E para quebrar barreiras, foi escolhido um casal de garotas (vivido pelas atrizes Giulia Machado e a Heloisa Pellegrini) para enfatizar que o tema da canção é o amor. “E o amor, quando verdadeiro, está em toda parte, de todas as formas e em qualquer coração que bate”, enfatiza a compositora.

Amanda Cadore tem previsão de lançamento do seu primeiro EP, também independente, para agosto deste ano. Enquanto ele não sai, play pra conferir o clipe de “Travesseiros”, porque tá bonito d-e-m-a-i-s ! A direção é de Rodrigo Scandolara.

 


>> Você pode conhecer mais músicos folk brasileiros em nossa playlist Folk Brasuca no Spotify!