Confira os lançamentos do folk brasileiro em Janeiro

2016 começa com o lançamento de novos trabalhos de bandas brasileiras de folk. Os principais temas? Amor e humor. Confira os lançamentos do mês de janeiro!

‘Músicas Para Ex-Namoradas’ – Eu sou o Gabe (1º de janeiro)

Gabe é do stand up comedy. E, provavelmente, você deve ter visto algo dele no YouTube ou no Comedy Central. Em 2014, ele deu início a gravação do CD ‘Músicas Para Ex-Namoradas’, onde o humorista canta sobre seus relacionamentos frustrados com ex-namoradas. É quase uma versão masculina da Clarice Falcão.

‘Músicas Para Quem Está na Fossa (Ou Quer Sair Dela)’ – Malax (7 de janeiro)

Segundo a descrição no Facebook, “Malax é um projeto solo, com letras profundas e acordes fáceis, pois de complicada já basta a vida…”. Como o próprio nome diz, o EP traz canções que falam das desventuras do amor.

‘Depois da Liberdade’ – Joplin (10 de Janeiro)

Joplin é uma banda de Folk Rock, fundada na cidade de Betim – MG, em outubro do ano passado. A banda traz em suas canções melodias originais, com elementos regionais muito bem posicionados. Formado por David Evans, Gean K2 e Lorênziio Fluper, o grupo deu início a sua carreira profissional com o lançamento do EP “Depois da Liberdade”, que conta com 7 músicas compostas pelos próprios integrantes. Expressando sempre sua singularidade através de letras de cunho poético que estimulam a sensibilidade e percepções.

Café Expresso com Amor – Asma (11 de janeiro)

Este é o primeiro álbum do paulistano Rafael Durão, o Asma. ‘Café Expresso com Amor’ é um discão! Misturando canções em inglês e português, Asma explora os estilos folk, rock e uma pitada de MPB. Eu gostei mais das faixas em inglês. ‘Sea of Tears’, que abre o disco, é bem bonita.

‘Uma cor’ – Aurora Boreal (15 de janeiro)

Depois de alguns singles lançados, o duo paulistano/paraense de mpb/folk, formado por Erika Silva e Cleiton Gomes lançou seu primeiro  EP. Intitulado ‘Uma Cor’ o trabalho traz uma sonoridade belíssima. Com arranjos muito bem feitos e vozes marcantes, as poesias musicadas pelo duo merece destaque na nova geração da música brasileira.

‘Fofolk’ – Brenda Band (18 de janeiro)

‘Fofolk’ é o EP de estreia da cantora e compositora gaúcha Brenda Band, sob o selo da Loop Discos. A artista apresenta uma mistura de deboche com simpatia, de acidez com delicadeza, que, embaladas em músicas, se transformam em letras, ritmos e melodias que grudam na cabeça. O compacto traz 5 faixas composta pela própria Brenda, e contou com produção de Nando Endres e direção artística de Edu Santos.

Compartilhe