Exclusivo: Feito Café estreia clipe do primeiro single

por

Banda baseada em Angra dos Reis-RJ, a Feito Café se prepara para uma série de lançamentos que vão apresentar suas já aguardadas canções autorais ao público, e o primeiro single acaba de ser divulgado em forma de clipe, com exclusividade aqui para o FolkdaWorld.

Inspirada por pop, folk e indie, a identidade sonora da banda é resultado dessa mescla embalada por letras poéticas.

Hoje um sexteto, o trabalho surgiu originalmente como um duo, formado pelo violonista e compositor Hugo Oliveira e pela cantora Lê Pacheco. Posteriormente, se somaram ao grupo Marcos Vinicius (baixo), Humberto Ramos (teclados), Raphael Mello (bateria) e Jefte Maia (guitarra). E para esta canção em especial, Miguel Bestard, da banda Suricato, fica responsável pelas guitarras – embora não participe do clipe.

O vídeo, que você pode ver logo abaixo, conta a história da própria banda – mas não só isso. Duas tramas distintas se entrelaçam ao longo da música. Uma delas retrata como a Feito Café se formou, começando pela parceira musical e pessoal do casal e seguindo com a formação do grupo e a vontade de divulgar suas canções ao público.

Já a segunda história acompanha uma dupla de músicos andarilhos, que mora em uma Kombi e ganha a vida vendendo instrumentos musicais “mágicos”. Vivendo na natureza selvagem, longe da civilização, eles veem suas vidas mudarem com a chegada de um grupo de músicos que aparece sem avisar, flagrando o casal tocando uma canção que poderá unir todos eles através de um objetivo em comum.

O vídeo inaugura um novo momento para a Feito Café, em que a banda começa a divulgar suas canções autorais. E com ele vem uma série de desafios – o processo da gravação do clipe que o diga.

“Guardadas as devidas proporções, o início da gravação do clipe parecia um trecho do livro ‘Dias de luta’, do jornalista Ricardo Alexandre, em que ele descreve a banda RPM indo gravar o terceiro disco e encontrando todo o tipo de problema pela frente. O local onde iríamos gravar não funcionou, e tivemos que escolher outro; a Kombi que utilizaríamos no clipe quebrou na ida para o novo cenário, e atrasamos um bom tempo. Por conta disso, as gravações, que deveriam durar dois dias, estenderam-se por mais um. Utilizei o título do disco solo do George Harrison, ‘All Things Must Pass’, como um tipo de mantra. Ao final, felizmente, o resultado foi muito satisfatório”, revela Hugo.

O vídeo teve direção de Fabi Rabello e Hugo Oliveira – com ele também escrevendo o roteiro. Já a edição ficou por conta da People 9 Comunicação.

Em breve, a Feito Café revela seu EP “Barbacena”. O compacto trará cinco canções inéditas, incluindo uma versão em português para “A postcard to Nina”, do músico sueco Jens Lekman, intitulada “Um recado para Tito”.