George Ezra continua acertando no happy folk em seu novo disco “Staying at Tamara’s”

por

george-ezra-staying-at-tamaras

Seria George Ezra um músico folk com influências pop ou um músico pop com inspirações folk? Sinceramente, eu não tou nem aí pra resposta dessa pergunta. Desde que ele continue fazendo a excelente música que faz.

Na última semana de março, mais precisamente no dia 23, o músico inglês lançou “Staying at Tamara’s”, seu segundo álbum de estúdio que chegou quatro anos depois do seu excelente e promissor antecessor “Wanted on Voyage”.

Ezra tem um jeito empolgante de fazer música, é como se ele tivesse montando uma playlist para uma festa. É incrível como praticamente as 11 faixas que compõem o álbum tem capacidade de se tornarem hits.

“Pretty Shinning People”, que abre o disco, é um exemplo bem significante do que estou dizendo aqui. Ela começa com um dedilhado e um certo pesar que são bem comuns no estilo folk “What a terrible time to be alive if you’re prone to overthinking” (Que péssima hora para estar vivo se você está propenso a pensar demais), canta Ezra. Mas aí outros elementos começam a entrar na melodia tornando-a tanto mais empolgante quanto leve, enquanto o loirinho cantarola “Hey pretty shinning people, we alright together” (Ei pessoas brilhantes, vamos ficar bem juntos).

É difícil escolher uma faixa favorita, mas eu curti muuuuito “Get Away” e “Shotgun”. Ainda aparecem no disco os empolgantes singles “Don’t Matter Now”, que ganhou clipe e uma versão acústica maravilhosa, e “Paradise”, que também ganhou clipe.

Eu realmente amo como o George consegue conciliar o timbre grave de sua voz com as melodias cheias de baixo e percussões. Sem contar os ‘ai, ais’ e ‘la, las’ que ele sempre inclui em suas músicas, deixando-as incrivelmente agradáveis para cantarolar no carro, no chuveiro ou faxinando a casa.

A euforia do disco diminui um pouco na deliciosa sequência de baladas “All My Love”, “Sugarcoat”, “Hold My Girl” (minha favorita nessa parte mais lenta), “Savior” e “Only a Human”.

E, claro, que vale destacar aqui a faixa “Savior”, que conta com a participação do duo First Aid Kit. As vozes das irmãs suecas não são o destaque da música, mas o backing vocal delas caiu muito bem.

O disco encerra com “The Beautiful Dream”, ainda mantendo a calmaria das baladas que a antecede. Mas o foco aqui é o piano, a voz e a letra. A música pela música, assim como deve ser.

Acho que já deu pra perceber que eu gostei demais do disco e que vale a pena vocês ouvirem, né? Então, dá logo o play!


Lembrando que Gorge Ezra vai estrear no Brasil com um show gratuito! Ele foi anunciado como a atração principal do Cultura Inglesa Festival, que será realizado de 26 de maio a 17 de junho em São Paulo.

Para mais informações sobre o show, é só acessar esse post aqui.