Hollow Coves – para todos os males: a música!

por

Será que é errado querer esconder do mundo um achado, algo que você sente que faz parte da sua intimidade? Eu senti algo assim quando descobri o duo indie-folk, da costa leste australiana, Hollow Coves. Apesar de não lembrar de muitos detalhes, pois faz um tempo que isso aconteceu, vou tentar narrar aqui como foi esse achado. O mais nítido na minha lembrança é o fato de eu ficar fissurado na cena australiana, procurando artistas que me completasse (algo, que sinceramente, ainda não ocorreu e duvido que um dia irá), e acabei me deparando com uma música (provavelmente foi a versão acústica de “The Woods” deles em uma playlist. Foi amor à primeira vista.

Segundo os próprios integrantes, em entrevista à Music Musings & Such, o duo formado por Matt Carins e Ryan Henderson escreve músicas acústicas relaxantes e já serviram de suporte a turnê de Tom Walker. Atualmente estão se preparando para entrar em turnê pela Europa, começando em Berlim no dia 1º de novembro.

Um dos sucessos do duo é a canção “Ran Away”, escrita sobre um relacionamento/uma amizade perdida e, aos poucos, ver alguém antes conhecido se tornando irreconhecível ao se distanciar cada vez mais.

Quando eu conheci o trabalho dos caras havia apenas o EP “Wanderlust” (2017), sendo a música “These Memories” a minha favorita do material. Ideal para ouvir a caminho do trabalho/universidade em dias cansativos. 

Queria muito compartilhar antes, mas decidi esperar eles lançarem o novo disco “Moments”, disponível no dia 18 de outubro, via Nettwerk Music Group.

Confira aqui o single dos rapazes:

Em post recente, a dupla revelou que o sucesso do EP “Wanderlust” e as várias mensagens que os mesmo receberam sobre como as músicas ajudaram pessoas a passar por dificuldades, os levou a escrever a música “Anew” que nasceu do intuito de servir como cura para todos os males. Inclusive, o seu lançamento se deu uma semana antes do Dia Internacional da Saúde Mental (10/10).

Aproveitamos lembrar que você não está sozinho. Todos nós lutamos batalhas internas das quais ninguém faz ideia. Cuide de você. Procure ajuda a um psicólogo. Para emergências ligue: 188 (ligação grátis para todo o Brasil).