Jade Bird e todas as razões para se apaixonar

por

jade-bird-something-american

Com apenas 20 anos, a cantora e compositora Jade Bird vem marcando presença no cenário internacional da música folk. A jovem surgiu em 2017 e, com a influência de trabalhos de Johnny Cash e Bob Dylan, trouxe seu 1º álbum “Something American” que possui – apenas – 5 canções incríveis!

Jade é britânica, de Londres, e confirmou que vem trabalhando no “Something American” durante toda sua vida. As diversas experiências que viveu são as grandes responsáveis por influenciar e transformar suas composições, Bird não era nem uma adolescente quando aprendeu a tocar violão e começou a escrever as próprias canções. Ao longo dos anos aprimorou suas letras, seu estilo e hoje é a dona de um setlist impecável.

A Rolling Stone descreveu os vocais de Bird como “puro e robusto” e a nomeou como a nova voz country do segmento “Artists to watch” em julho de 2017. Ficou claro né? Já podemos considerar a Jade como tendência e começar os coros de Come To Brazil!!

Sobre seu estilo, Bird complementa: “Sou realmente focada na ideia de trazer as boas tradicionais composições de volta. Suas músicas nunca podem deixar isso de lado. Você pode cometer o erro de tentar soar como alguém que você não é e acabar se tornando uma fusão de todas as suas influências. Eu amo música country, mas também amo Patti Smith, por isso tentei ao máximo trazer essa pegada punky ao meu álbum. Something American pode soar country, mas é repleto de elementos do blues, de vozes fortes e femininas”.

Confira o som imperdível de “Something American” aqui:


A Jade também aparece na nossa lista de 10 novos artistas folk que você precisa começar a ouvir agora mesmo! Corre lá pra conferir!