Murillo Augustus internacionaliza seu “Sanatório Hostil” e lança EP em inglês com músico norte-americano

por

Murillo Augustus é daqueles músicos que não conseguem mesmo ficar parados. Em janeiro desse ano, ele lançou seu quarto CD, o “Sanatório Hostil”, que não só recebeu um post por aqui, como foi parar na nossa lista de álbuns favoritos do primeiro semestre do ano lá no nosso podcast (ouça aqui).

Se a versão em português no chamou a atenção, a versão reduzida e em inglês – que recebeu o nome de “Hostile Sanatorium” – só nos prova a evolução, dedicação e respeito que Murillo tem com a música que faz.

Veja também: Murillo Augustus celebra a beleza das coisas simples no clipe de “Ora-Pro-Nóbis”

Composto por cinco faixas, o EP conta com a parceria do músico norte-americano Steve Warren para dar nova vida e linguagem para quatro músicas do “Sanatório Hostil”, além de uma faixa inédita.

Ah… Se engana quem acha que só o Murillo se rendeu a língua inglesa, hein!? Ele também fez o conterrâneo do Tio Sam cantar em português. E a troca de cultura, vozes, ritmos e histórias é o que tem de melhor neste trabalho. Aliás, uma síntese da história do EP é contada ali na grandiosa faixa “Vicodin Yodel #5”.

Murillo e Steve em estúdio. Foto de Dayanne Michelato

A ideia do EP

Para contextualizar vocês, vale dizer que Steve e Augustus se conheceram no Rod Grainne’s, hotel em Campinas onde o One Man Band se apresenta todas as terças-feiras. O americano comprou seu CD e se encantou com a musicalidade do brasileiro.

“Ele começou a me enviar vídeos interpretando as músicas do ‘Sanatório Hostil’, se esforçando para cantar em português. Fiquei muito feliz com o feedback e impressionado com a intensidade do vocal do Steve. Começamos a conversar sobre influências e surgiu naturalmente a ideia de produzir um registro dessa ponte Brasil-EUA”, conta Murillo.

Aí chegou a vez de recrutar o letrista João Affonso para trabalharem as versões em inglês, buscando manter a coesão da mensagem original das músicas. E foi quando surgiu a nova canção, que narra com o bom humor de sempre essa junção de culturas.

A produção ficou por conta de Matheus Canteri e Vinicius Imenez e foi feita lá no HC Studio”, em Bragança Paulista. Play para conferir!