Não sei como, mas Crowder está ainda melhor em “I Know a Ghost”
por Maísa Cachos
No post de divulgação no Facebook, o próprio Crowder diz que não sabe definir seu novo álbum solo. Eu diria que é o seu melhor trabalho até agora.
Intitulado “I know a Ghost”, o disco conta com 16 faixas (das quais 15 Crowder escreveu ou co-escreveu), que conseguem condensar toda a experiência musical do cara que, não à toa, acumula 3 indicações ao Grammy na bagagem.
O disco é uma evolução e progressão sonora, que desfoca linhas de gênero e combina gospel, bluegrass, country, synth-eletrônico e hip-hop sulista. Crowder extrai das pessoas, cultura, diversidade e lugares que o cercam, aproveitando as influências de suas raízes no leste do Texas e a sinergia de sua base em Atlanta.
>> Veja também: O disco mais folk do Crowder; vocês precisam ouvir isso
Penso que vale destacar aqui algumas faixas: “Let it rain” é um retorno às raízes da música gospel americana; “I’m Leaning On You” super abraça o soul e o r&b. A pegada do som contemporâneo que vem invadindo Nashville aparece com eficiência em “Night Like This, e o country-folk se mistura com maestria ao som latino em “La Luz” – que conta com a incrível participação do Social Club Misfits.
A propósito, as participações no trabalho são um presente a parte. A marcante voz de Crowder ganha a companhia de intensos vocais femininos (como Taya, Mandisa e Riley Clemmons) e rimas do rap (como JR).
É mais um discão desse cara que não cansa de se renovar musicalmente! Vale demais o play!